Documentário Aconteceu em Daytona retrata a vitória de Netinho nos EUA
Pré estreia vai acontecer neste domingo, dia 12 de março, a partir das 9h, no Centro Cultural Movimento em Socorro
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Você sabia que um basileiro já ganhou a 100 milhas de Daytona em 1983? Esse marco para o motociclismo brasileiro foi realizado pelo Antônio Jorge Neto (Netinho).
Foi em 12 de março de 1983 que Netinho, deixou mais de 100 mil pessoas caladas em um dos mais emblemáticos circuitos de velocidade do mundo. Vencer as 100 Milhas de Daytona nos Estados Unidos era algo impensável para um brasileiro, naquele dia inesquecível Netinho não apenas venceu o campeão americano e piloto oficial Yamaha USA com 27 segundos de vantagem, como também bateu 16 vezes o recorde da pista para categoria 250.
Aconteceu em Daytona é o documentário produzido pela parceria Octo Works e Motostory, que mostra, através de depoimentos e de uma narrativa emocionante, as histórias por trás de uma das mais importantes conquistas da motovelocidade brasileira.
A recepção será no Centro Cultural Movimento à partir das 9h da manhã, com a realização do Domingo Clássico e a Feira de Antiguidade, além da presença do próprio Netinho, de sua motocicleta, a Yamaha TZ 250, (346 de Netinho, encontrada e recuperada), e do troféu da vitória.
Ver essa foto no Instagram
A pré estréia do documentário será no dia 12 de março de 2023, exatos 40 anos desta conquista histórica, no Cine Cavalieri Orlandi, o mais antigo cinema de rua do país ainda em atividade, com mais de 80 anos de existência.
9h às 16h: Domingo Clássico (encontro de veículos clássicos e feira de antiguidades;
10h às 13h30: Presença de Netinho, Jacinto Sarachu, o preparador de Netinho em Daytona, fãs e amigos;
Visita ao Centro Cultural Movimento (CCM) e a abertura da nova exposição: Na Maior Vula - A História da Velocidade Brasileira - Parte 1;
14h: Pré estreia do documentário no Cine Orlandi, no centro de Socorro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário