Diferente: Tarus é uma "trail 2x2 pós-soviética" desmontável e exótica

Com visual "exótico", motocicleta pesa apenas 93 quilos e alcança uma velocidade máxima de 35 km/h

Por Alexandre Ciszewski

O modelo de motocicleta russo por excelência é a Ural com seus sidecars, mas gradualmente a Tarus vem fazendo seu nome e ganhando visibilidade. Este modelo de moto, tão particular e diferente, tem tração integral nas duas rodas e é desmontável, por isso é ideal para uso recreativo e até mesmo militar. Até o momento, a Tarus 2x2 "pós-soviética" é comercializada apenas na Rússia, mas as exportações são esperadas para vários mercados no final de 2016.

A Tarus tem um motor de quatro tempos simples Honda GX-210 que produz 7 cavalos de potência. Desempenho suficiente para que seu peso total de apenas 93 quilos (apesar dos pneus) atinja uma velocidade máxima de 35 km/h. A autonomia também não é das melhores: considerando que seu tanque tem 4 litros, a fabricante informa que é possível rodar por duas horas antes que se esgote o combustível.

O modelo vem com freios a disco em ambos os eixos, câmbio de duas velocidades, altura do assento 790 mm, luzes LED na dianteira, um grande compartimento de bagagem na frente e na traseira e partida elétrica ou a pedal.

Trata-se de um veículo tão original e peculiar, mas como você pode ver no vídeo abaixo, é muito capaz para uso Off Road:

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br