DGR 2019 foi um sucesso de participação e arrecadação

Ao todo foram US$ 5,7 milhões em doações em 678 passeios pelo mundo. No Brasil, foram mais de dois mil 'riders' vestidos elegantemente em suas motos

Por Gian Calabrese

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), que teve a Triumph como principal patrocinadora pelo sexto ano consecutivo em 2019, foi mais uma vez um grande sucesso.

Realizado no último dia 29 de setembro, o evento reuniu mais de 115 mil riders pelo mundo, que participaram de 678 passeios vestidos elegantemente, e arrecadou quase US$ 5,7 milhões em doações para contribuir para a conscientização do bem-estar do homem, especialmente do câncer de próstata e da saúde mental.

Esses fundos são investidos na Fundação Movember, a maior organização voltada para a saúde masculina do mundo. No Brasil, o evento reuniu mais de 2.000 motociclistas nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ).


Sobre o DGR

O Distinguished Gentleman's Ride teve origem em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Ele foi inspirado por uma foto de Don Draper, da série “Mad Men”, pilotando uma motocicleta clássica e usando o seu terno mais fino. Mark concluiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de homens em motocicletas, ao mesmo tempo em que seria uma oportunidade de unir a comunidade global do motociclismo. O primeiro passeio, em 2012, reuniu mais de 2.500 pilotos de 64 cidades. O sucesso do evento incentivou o fundador a pensar em como usá-lo para apoiar uma causa nobre.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br