Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Danilo Petrucci voltará para as pistas depois de intensivo de areia!

21 de January de 2022

Texto: Luiz Mingione

Portimão em Portugal, será palco do primeiro teste do italiano Danilo Petrucci com a Ducati Panigale V4 R com a qual vai competir no SuperBike MotoAmerica 2022.

Foto: Divulgação - Portimão

Depois de terminar a sua carreira de 10 temporadas no MotoGP, Danilo Petrucci ficou sem lugar na categoria rainha da motovelocidade após o último ano com a KTM Tech3, mas chegou a um acordo com a marca austríaca para realizar um dos seus sonhos como piloto que era correr o Rally Dakar.

Petrucci, com apenas um mês e meio de preparação, experiência Off Road somente em treinos com motos de Enduro e Motocross e nenhuma experiência em Rally, aceitou o desafio para competir com os melhores pilotos do mundo no Dakar 2022.

Foto: Divulgação

A sua participação na prova de Rally mais difícil do planeta acabou por ser histórica, já que o piloto italiano conquistou a vitória na quinta etapa, tornando-se o primeiro ex-piloto da MotoGP  a vencer uma etapa do Dakar, e se não fosse uma pesada penalização logo no início da prova por causa de um abandono de etapa, Petrucci com certeza teria terminado entre os 20 primeiros, o que seria um grande resultado em sua estreia.

Foi um Dakar que teve tudo para Petrucci. De lesão no tornozelo nos treinos em Dubai no início de dezembro, até um falso teste positivo para Covid 19, que quase o deixou impossibilitado de participar da prova na Arábia Saudita.

Foto: Divulgação

Terminado o Rally e de volta ao asfalto, o contacto de Petrucci vai ser com a Ducati Panigale V4R nos testes em Portimão. Tendo deixado a sua marca no Dakar com uma estreia notável, Petrucci já tem em mente o seu próximo desafio, que será retomar a carreira de piloto de velocidade. O piloto italiano voltará a competir no SuperBike MotoAmerica com a Ducati.

Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo indica que Petrucci vai estrear como destaque no projeto da Ducati no Campeonato Americano. Foi a marca que o italiano já competiu de 2015 a 2020 no MotoGP,  aliás, conforme confirmado pelo site italiano, GPone.com o seu nome já está entre os inscrito para um teste privado em Portimão nos dias 8 e 9 de fevereiro, no qual testará a Ducati Panigale V4R e vai dividir a pista com alguns dos pilotos do campeonato de Superbike e Supersport.

Foto: Divulgação

Petrucci vai substituir Loris Baz, o francês  piloto da Ducati no ano passado, e terminou o campeonato na quarta posição. Mas no final do ano, Baz teve a oportunidade de  substituir Chaz Davies em algumas etapas do Mundial de Superbike, nas quais mostrou um alto nível de competitividade, o que lhe rendeu uma vaga na BMW para o campeonato de Superbike em 2022.

Foto: Divulgação

Assim como, depois de terminar sua carreira na MotoGP, Petrucci partiu para o Dakar, e, a menos de um mês depois de terminar o Rally, o italiano vai começar a preparar a sua mudança para o MotoAmerica e será com a Ducati, uma marca que estará muito atenta ao seu progresso e que, certamente o terá na agenda, caso tenha que compensar alguma perda ocasional no MotoGP, onde terão oito motos, ou no Superbike Campeonato Mundial.

E tudo isso, sem fechar a porta para um possível retorno ao Dakar.

 

Compartilhe esse anúncio