Cruisym 150: SYM lança mais um scooter no mercado brasileiro
Reforçando sua parceria com a taiwanesa SYM, montadora brasileira lança modelo para participar do importante segmento de scooters entre 150cc e 200cc
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Dafra, empresa 100% brasileira, apresenta ao mercado seu mais novo lançamento: Cruisym 150. A marca lançou sua primeira scooter em 2008 e conta para o desenvolvimento e crescimento do mercado, com modelos que fazem sucesso no mercado nacional, como a Dafra Citycom 300.
O novo lançamento da Dafra visa brigar no segmento entre 150cc e 200cc, responsável por mais de 60% das vendas dos scooters no Brasil. O novo scooter Cruisym, chega com design moderno, luzes de posição e lanternas em LED, painel digital completo e carregador USB.
Com foco na comodidade, a Cruisym disponibiliza porta objetos de 18 litros sob o assento, comportando um capacete fechado, além de um gancho abaixo do guidão, que em conjunto com seu assoalho tipo plataforma contribuem significativamente para o transporte diário de objetos.
As rodas de liga leve são de 14 polegadas, as suspensões foram recalibradas para melhor se adaptar às características do mercado brasileiro, além de assento em dois níveis com espuma de densidade que proporciona um perfeito equilíbrio entre firmeza e maciez.
O motor é um monocilíndrico de 149,6cm³ de refrigeração líquida, que gera 12,5 cv de potência e 1,22 kgf.m de torque, aliado ao câmbio CVT que proporciona agilidade e conforto na cidade. Os freios são discos nas duas rodas e conta com sistema de frenagem CBS de acionamento hidráulico.
Disponível nas cores preto fosco, vermelho metálico e branco, o Cruisym 150 chega ao mercado com preço público sugerido de R$ 14.490 com frete incluso e estará disponível nas concessionárias Dafra no início de agosto.
Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “o Cruisym 150 permite que a Dafra volte a participar de forma muito expressiva na maior fatia do mercado de scooters, tão importante para ampliar as vendas das nossas concessionárias, além de permitir que a marca também chegue em regiões onde atualmente não participa com seus scooters de maior cilindrada”.
Motor: 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração líquida
Cilindrada: 149,6 cm³
Potência máxima: 12,5 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,22 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: CVT
Sistema de partida: Elétrica
Chassi: Tubular de aço
Suspensão dianteira: Telescópica, curso 100 mm
Suspensão traseira: Unidade articulada, curso 75 mm
Rodas: Liga leve
Pneus D/T: 90/90-14” 52P / 100/90-14” 61P
Tanque: 6L
Combustível: Gasolina
Sistema de freios: FH-CBS – Disco nas duas rodas
Peso seco: 130,3 kg
Altura: 1.116 mm
Largura: 730 mm
Comprimento: 1.990 mm
Distância entre eixos: 1.350 mm
Altura mínima do solo: 110 mm
Altura do assento: 771 mm
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário