Copa do Mundo 2018: nas motos, Suíça vence Brasil

Se dentro de campo o selecionado brasileiro é favorito, nas ruas a Suíça oferece modelos que chamam a atenção e não são vendidos por aqui

Por Gabriel Carvalho

No próximo domingo, o Brasil estreia na Copa do Mundo 2018 contra a Suíça. No papel, o time que tem em Neymar a principal estrela para a busca do hexacampeonato é o favorito para a vitória. A partida está marcada para as 15h (de Brasília).

E no mundo das duas rodas, quem leva a melhor: Brasil ou Suíça? O MOTO.com.br encontrou alguns modelos disponíveis no país do adversário da seleção canarinho que vão deixar o torcedor brasileiro com água na boca – ou, para usar um termo em alta no momento, vão deixar o torcedor canarinho um tanto quanto ‘pistola’.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Vamos aos modelos:

Honda CB125R

Uma compacta cheia de estilo. Essa é a Honda CB125R, lançada no início do ano. A motocicleta conta com um monocilíndrico de 124,7 cm³ de cilindrada, que desenvolve pouco mais de 13 cv de potência. Mas são outros detalhes técnicos que chamam a atenção, como faróis em LED, painel com indicador de marcha, suspensão dianteira invertida, freio a disco e ABS nas duas rodas e câmbio de seis velocidades.

Honda CMX500 Rebel

O design dessa bobber une retrô e moderno. O detalhe da inserção da chave no lado esquerdo da motocicleta, logo à frente do tanque de combustível, é apenas um dos itens que se destaca no modelo. O painel de instrumentos é minimalista, mas a CMX500 Rebel também conta com ABS nas duas rodas e um charme que a torna objeto de desejo. Alguém aí ficou com água na boca?

Yamaha R125

Esportiva de baixa cilindrada? Os suíços têm. A Yamaha R125 é a irmã menor da R3, com propulsor de 124,7 cm³ de cilindrada e 14 cv de potência, suspensão de garfo invertido, freios ABS – com disco de 292 mm na frente e 230 mm na traseira - e um painel digital de fazer inveja.

Yamaha MT-125

Esta naked segue o estilo da linha MT que a Yamaha comercializa no Brasil, mas na Suíça a fabricante oferece a versão com o mesmo motor que equipa a R125. As dimensões do sistema de freios também são as mesmas da irmã carenada, assim como o painel.

Kawasaki Ninja 400

Por enquanto a Suíça vence esta disputa em especial, mas dos modelos citados aqui, a Ninja 400 tem previsão de chegada ao Brasil: o segundo semestre deste ano. A nova esportiva compacta da fabricante japonesa substitui a Ninja 300 e possui um propulsor de 399 cm³ de cilindrada, que desenvolve 45 cv de potência.

Kawasaki Z900 RS Cafe

A Z900 RS foi lançada recentemente no Brasil e apresenta design retrô combinado com muita tecnologia embarcada. Os suíços, entretanto, também têm a Z900 RS Café, que possui carenagem na dianteira e o verde clássico da fabricante como diferenciais em relação ao modelo apresentado no nosso país durante a comemoração de dez anos da marca em território nacional.

KTM 125 Duke

Outra fabricante que aposta no mercado de naked de baixa cilindrada na Suíça é a KTM, com a 125 Duke. O monocilíndrico da marca austríaca tem, assim como o da Yamaha, 124,7 cm³ de cilindrada e 14 cv de potência. A suspensão dianteira conta com garfo invertido, assim como as 200 Duke e 390 Duke comercializadas no Brasil. O painel em TFT, novidade da 390 Duke, também aparece na pequenina vendida na Suíça.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Para o MOTO.com.br, a Suíça vence a disputa nas duas rodas. A torcida para domingo, no entanto, é para que os comandados de Tite deem o troco dentro de campo. E você, gostou das motocicletas vendidas no país adversário ou prefere os modelos que temos aqui? Deixe o seu comentário.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br