Confira como foi o 1º Salão Bike Show

A primeira edição do evento contou com mais de 70 expositores em um espaço de 18.000 m².

Por Roberto Brandão

O Salão Bike Show 2011, primeira edição do evento, foi um sucesso. Contou com a presença de mais de 70 expositores, concentrados em um espaço de mais de 18.000 metros quadrados nos pavilhões um e dois do Riocentro, e um público surpreendente, com mais de 28.000 visitantes que vieram de vários estados para prestigiar o evento carioca.

 Entre os expositores, muitas montadoras importantes estiveram com seus estandes no Salão, como a BMW, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, KTM e Kawasaki. Lojas de acessórios e roupas para motociclistas também estiveram presentes. 

O primeiro Salão Bike Show, que começou no dia 13 e foi até o dia 16 de janeiro, recebeu a visita do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão e celebridades como Carlos Miranda, ator que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, O Vigilante Rodoviário, a atriz e piloto Suzane Carvalho e no estande da Revista DUAS RODAS a bailarina do Domingão do Faustão, Roberta Portella (Musa do Brasileirão pelo GloboEsporte, representante do Flamengo), distribui autógrafos para o público presente.

Durante o evento, também aconteceu o “1º Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo”, no Centro Moto Cultural, onde também foram comercializados vídeos, livros e revistas sobre motociclismo. Também foi lançado durante o Salão, o documentário "ALMA 70, motos clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. Na área de serviços foram oferecidos ao público presente, seguros de motos a um preço convidativo, através da Big Corretora (www.bigcorretora.com.br) e o Banco Bradesco que teve 100% das fichas de créditos aprovadas para os financiamentos de motos compradas no Salão.

O público pôde se divertir com muitas atrações, com destaque para o Globo da Morte da família Cunha, além de Show de Wheeling com a Equipe Força & Ação da Honda, show de rock com diversas bandas e museu de motos antigas. A interação com os visitantes foi além da expectativa, como no estande da Honda, com simuladores de pilotagem, um espaço para testar algumas motos e até receber sua caricatura numa camiseta, no estande da Motopiloto.

A Honda, em seu estande de mais de 400 metros quadrados levou a carreta promocional e ofereceu uma área reservada ao CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), com palestras educativas, com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura aos motociclistas.

O Salão Bike Show contou com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofereceu o conceituado curso de mecânica, manutenção e reparação de motocicletas e diversas palestras sobre mecânica de motocicleta.

A primeira edição Salão Bike Show também recebeu muitas doações para os desabrigados da catástrofe da Região Serrana do Rio de Janeiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br