Confira como foi o 1º Salão Bike Show
A primeira edição do evento contou com mais de 70 expositores em um espaço de 18.000 m².
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O Salão Bike Show 2011, primeira edição do evento, foi um sucesso. Contou com a presença de mais de 70 expositores, concentrados em um espaço de mais de 18.000 metros quadrados nos pavilhões um e dois do Riocentro, e um público surpreendente, com mais de 28.000 visitantes que vieram de vários estados para prestigiar o evento carioca.
Entre os expositores, muitas montadoras importantes estiveram com seus estandes no Salão, como a BMW, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, KTM e Kawasaki. Lojas de acessórios e roupas para motociclistas também estiveram presentes.
O primeiro Salão Bike Show, que começou no dia 13 e foi até o dia 16 de janeiro, recebeu a visita do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão e celebridades como Carlos Miranda, ator que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, O Vigilante Rodoviário, a atriz e piloto Suzane Carvalho e no estande da Revista DUAS RODAS a bailarina do Domingão do Faustão, Roberta Portella (Musa do Brasileirão pelo GloboEsporte, representante do Flamengo), distribui autógrafos para o público presente.
Durante o evento, também aconteceu o “1º Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo”, no Centro Moto Cultural, onde também foram comercializados vídeos, livros e revistas sobre motociclismo. Também foi lançado durante o Salão, o documentário "ALMA 70, motos clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. Na área de serviços foram oferecidos ao público presente, seguros de motos a um preço convidativo, através da Big Corretora (www.bigcorretora.com.br) e o Banco Bradesco que teve 100% das fichas de créditos aprovadas para os financiamentos de motos compradas no Salão.
O público pôde se divertir com muitas atrações, com destaque para o Globo da Morte da família Cunha, além de Show de Wheeling com a Equipe Força & Ação da Honda, show de rock com diversas bandas e museu de motos antigas. A interação com os visitantes foi além da expectativa, como no estande da Honda, com simuladores de pilotagem, um espaço para testar algumas motos e até receber sua caricatura numa camiseta, no estande da Motopiloto.
A Honda, em seu estande de mais de 400 metros quadrados levou a carreta promocional e ofereceu uma área reservada ao CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), com palestras educativas, com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura aos motociclistas.
O Salão Bike Show contou com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofereceu o conceituado curso de mecânica, manutenção e reparação de motocicletas e diversas palestras sobre mecânica de motocicleta.
A primeira edição Salão Bike Show também recebeu muitas doações para os desabrigados da catástrofe da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário