Acontece
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O mercado norte-americano de motocicletas elétricas sofreu um duro golpe com a notícia de que a Alta interrompeu a produção recentemente. Entretanto, a Zero, que surgiu em 2006, segue firme e acaba de apresentar a linha 2019 com novidades no design e na tecnologia.
Para os modelos S e DS, a Zero diz ter aumentado a potência em 35% e a velocidade final em 8%. Além disso, a fabricante incluiu baterias com as mesmas configurações dos modelos SR e DSR.
Além disso, há um novo sistema de carga no tanque. De acordo com a Zero, o sistema 'Charge Tank' pode sair do zero até 95% em uma Zero S ou uma DS ZF7.2 em uma hora se uma base de recarga de nível 2. A cada hora de carga, a moto ganha capacidade de rodar 85 milhas (pouco mais de 136 quilômetros) de autonomia. Se o usuário utilizar a tomada normal simultaneamente, esse número sobe para 103 milhas (165 quilômetros).
Outra novidade para 2019 é que toda a linha terá um modo chamado de Long Term Storage Mode. O modo, que pode ser acionado por um comando, entra em ação quando a motocicleta está parada e, segundo a Zero, tem o objetivo de otimizar a vida útil da bateria.
As motocicletas da Zero são comercializadas nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. Em terras norte-americanas, os modelos mais baratos - FX e FXS - saem por US$ 8.495, pouco mais de R$ 31.000 na conversão direta.