Com mais potência e eletrônica, Ducati Diavel 1260 S chega ao Brasil

Fabricante apresentou nova geração do modelo, que traz design reformulado e central inercial de seis eixos, que permite eletrônica mais refinada

Por Gabriel Carvalho

Nesta terça-feira (26), a Ducati apresentou oficialmente no Brasil a Diavel 1260 S, nova geração da power cruiser. A moto, que chega ao país somente na versão S, topo de linha, recebeu uma série de atualizações. 

A começar pelo motor, o Testastretta DVT de 1.262 cm³, que desenvolve 159 cv a 9.500 giros e 13,1 kgf.m de torque a 7.500 rotações por minuto. De acordo com a Ducati, o motor possui uma curva de torque mais linear do que o que equipava a geração anterior. 

Com isso, o motociclista tem mais força à disposição em baixas rotações, o que em teoria permite uma pilotagem mais suave, com marchas mais altas. O quickshifter bidirecional é o EVO, uma versão atualizada do sistema que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem. 


Foto: Divulgação

Eletrônica refinada 

Como grande parte das motos topo de linha atualmente, independentemente da fabricante, a Ducati Diavel 1260 S conta com uma central inercial (IMU) de seis eixos. 

Com isso, a fabricante conseguiu incluir ABS com atuação em curvas na Diavel 1260 S. O sistema impede o travamento das rodas mesmo quando a moto está inclinada.  

Além disso, a moto conta com três modos de pilotagem (Urban, Sport e Touring) que podem ser personalizados com o nível de potência, controle de tração, antiwheelie (em oito níveis) e ABS. 

A Diavel 1260 S conta ainda com controle de largada (Ducati Power Launch - DPL) em três níveis e cruise control. Todas as regulagens da eletrônica são feitas através de botões no punho esquerdo e visualizadas no painel TFT que segue o padrão visual visto na Multistrada 1260 S, por exemplo. 

Na novidade apresentada nesta terça, porém, é possível utilizar o aplicativo Ducati Link App, que permite configurar os modos de pilotagem, verificar o momento de fazer as revisões e até a gravação de percursos feitos pelo motociclista. 


Foto: Divulgação

Ergonomia e ciclística 

A altura do assento em relação ao solo é de 780 mm, o que permite a pilotos de menor estatura colocar os pés no solo sem dificuldade. Os punhos do guidão também estão mais próximos do corpo. Com isso, os pilotos podem ficar com os braços mais flexionados e mais ‘próximos’ da moto, de acordo com a fabricante. 

O chassi está mais curto, mas a balança traseira foi alongada na Diavel 1260 S. Com isso, o entre-eixos cresceu em 40 mm, passando para 1.600 mm. A suspensão traseira foi reformulada e, de acordo com a fabricante, traz mais conforto para piloto e garupa. 

O conjunto, com garfo invertido na dianteira e monobraço monoamortecido na traseira, é ajustável e fica a cargo da Öhlins - na traseira, o ajuste da pré-carga pode ser feito sem ferramentas. Os freios são Brembo, com pinças M50 na dianteira. 


Foto: Divulgação

Acessórios, pacotes e preço 

A fabricante oferece uma série de acessórios para personalizar o modelo, como escapamento da Termignoni, assento em couro e tampas do tanque de combustível e dos reservatórios usinadas em CNC – usinagem feita através de processos computadorizados. 

Além disso, há três pacotes opcionais para a Ducati Diavel 1260 S: Sport Pack, que conta com rodas forjadas, tampa do tanque de combustível usinada em CNC e para-lama traseiro em fibra de carbono; o Urban Pack, com tampas dos reservatórios e retrovisores usinados em CNC, sistema anti-furto e tampa de embreagem em alumínio; e o Touring Pack, que acrescenta malas semi-rígidas expansíveis, manoplas aquecidas, encosto traseiro e para-brisa. 

A fabricante não divulgou o preço dos pacotes e dos acessórios, mas a Diavel 1260 S já está disponível nas concessionárias da Ducati, com preço sugerido de R$ 94.900 - a marca só trará para o Brasil a versão S, a topo de linha. 

Em breve, as primeiras impressões sobre a Ducati Diavel 1260 S serão publicadas aqui. Fique ligado!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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