Com atualizações, Honda lança modelos de competição da linha CRF 2019

Honda CRF 450 e CRF 250 2019 apresentam novidades tecnológicas em cinco versões

Por Gabriel Carvalho

Aproveitando o Rally dos Sertões, principal competição off road do Brasil, a Honda apresentou a linha 2019 da família CRF para competição. A CRF 450 está disponível em três versões: CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX. Já a CRF 250 em em duas versões, CRF 250R e CRF 250RX. 

Entre os lançamentos, a CRF 250RX, derivada da CRF 250R de motocross, é inédita e inspirada na CRF 450RX, pensando em pilotos que buscam uma moto mais leve e ágil. 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Confira detalhes de cada modelo da linha CRF 2019:

HONDA CRF 450R

A CRF 450R estreia um novo chassi e balança de suspensão traseira. Além de estar um quilo mais leve do que a versão 2018, a CRF 450R 2019 traz novidades na eletrônica.

Uma delas é o HRC Launch Control, sistema eletrônico de auxílio à largada selecionável em três níveis: 1º Muddy (lama)/Beginner (iniciante), 2º Dry (seco)/Basic ou 3º Dry/Expert. Também é póssível escolher três modos de potência através do EMSB - Engine Mode Select Button: Standard, Smooth (suave) ou Agressive.

Completam as principais novidades da CRF 450R 2019 o novo guidão Renthal Fat Bar ajustável em quatro posições, o par de ponteiras de escape mais longas e o tanque de combustível em titânio, que auxilia na redução da massa. A CRF 450R pesa 112 kg.

HONDA CRF450RX

Voltada para a prática do enduro, a CRF 450RX, deriva diretamente da CRF 450R de motocross. As diferenças se concentram à roda aro 18" (aro 19" na CRF 450R), tanque de combustível de plástico e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l) e o cavalete lateral em aluminio forjado.

Assim como a versão "R", a CRF 450RX utiliza motor monocilindro SOHC Unicam, dotado do HRC Launch Control e do Engine Mode-EMSB em três níveis. Outro ponto em comum à ambas é o guidão Renthal, os aros de alumínio pretos e o sistema de partida elétrica. O peso em ordem de marcha é de 116 kg.

HONDA CRF 450X

Pensada para uso em ralis, a CRF 450X conta com itens pensados para o uso da motocicleta na modalidade. Por conta disso, o motor SOHC e é dotado de ventoinhas nos radiadores, o que auxilia na manutenção da temperatura ideal de funcioamento do motor.

Outro diferencial da CRF 450X é o câmbio de seis marchas – cinco na CRF 450R e CRF 450RX – e a presença de um conjunto de carenagem/number plate com farol e quadro de instrumentos dotado de velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante. O peso em ordem de marcha da CRF 450X é de 125 kg.

HONDA CRF 250RX

Novidade da linha, a CRF 250RX é derivada da CRF 250R de motocross. A CRF 250RX utiliza o mesmo chassi e motor -este, porém, tem acerto diferente, com respostas menos agressivas ao acelerador. O monocilindro DOHC conta com quatro vávulas de titânio e alimentado pelo sistema PGM-FI.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Como nas CRF 450R e CRF 450RX, também estão presentes na CRF 250RX o EMSB - Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e o HRC Launch Control System com os mesmos três níveis de auxílio a largada.

O tanque de plástico tem capacidade de 8,5 litros e possibilita autonomia de aproximadamente 65 km. O modelo ainda possui cavalete lateral de alumínio forjado e partida elétrica. O peso em ordem de marcha é de 111 kg.

HONDA CRF 250R

A CRF 250R 2019 também conta com o  HRC Launch Control e com o EMSB para ajuste do motor em três mapas. O monocilíndrico DOHC, igual ao da CRF 250RX, tem ajuste que privilegia a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva.

Além disso, o ajuste das suspensões é mais rígido que na CRF 250RX assim como a roda traseira é de 19" (18"na CRF 250RX). Um diferencial particular na CRF 250R é o tanque de menor capacidade (6,3l) feito em titânio, o que faz dela a mais leve da família: 108 kg em ordem de marcha.

Confira os equipamentos comuns à todas as CRF:

- Suspensão dianteira upside-down Showa SPG 49mm;
- Suspensão traseira Pro-Link Showa;
- Injeção eletrônica PGM-FI;
- Partida elétrica;
- Bateria 12V de Li-ion;
- Discos de freio de 260mm (dianteiro) e 240mm (traseiro);
- Rodas de alumínio DID pretas

Os novos modelos voltados para competição da linha CRF têm preço público sugerido (sem frete) de:

MODELO

ANO

PREÇO

CRF 250R

2019

R$40.590

CRF 250RX

2019

R$43.590

CRF 450R

2019

R$44.590

CRF 450X

2019

R$44.990


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br