Colecionador abre museu BMW em Curitiba
BMW Motorrad Museum Curitiba abre as portas para o público com verdadeiras raridades no seu acervo
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve início em 1975 quando o seu fundador João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R61 ano 1938.
Durante todos esses anos ele realizou a restauração de vários modelos sempre com muito empenho na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.
Hoje o acervo ocupa um espaço de 700 m² divididos em dois ambientes onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo a R 32 de 1923 até a revolucionária C 1 do ano 2000.
A distribuição das motos do acervo do colecionador está dividida em um espaço com dois pisos. No andar superior estão os modelos das décadas de 20 até o final dos anos 50 e no andar inferior estão os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.
As motocicletas expostas obedecem fielmente as características originais e dentre elas podemos destacar os modelos R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side car utilizada na II Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.
Os ingressos para visitação do museu podem ser comprados no site do museu ou no local. O preço é de R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher). Não é permitida a entrada de crianças com menos de 10 anos e pessoas com até 18 anos não pagam.
Confira abaixo o vídeo com o fundador do museu, João Carlos Ignaszewski, dando partida em algumas de suas raridades.
Serviço
Museu de Motocicletas BMW Curitiba
Rua José Naves da Cunha, 144. Seminário
Curitiba - Paraná
(41) 3274-6806
www.museubmwcuritiba.com.br
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário