Circuit Equipment marca presença na feira AIMExpo

Marca brasileira de equipamentos e acessórios esportivos participa de importante feira de motos nos EUA

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Circuit Equipment, empresa brasileira com sede em Pindamonhangaba (São Paulo), marcou presença na primeira edição da AimeXpo (American International Motorcycle Expo), considerada a maior feira do setor das duas rodas na América do Norte. O evento aconteceu em Orlando (Flórida), entre os dias 16 e 20 de outubro, e a Circuit foi a única representante do Brasil com estande na feira.

Confira abaixo a entrevista sobre a participação da Circuit na AimeXpo.

Porque a Circuit resolveu participar da AIMExpo 2013?

Principalmente porque a empresa acredita que eventos como a AIMExpo proporcionam não somente a possibilidade de se prospectar futuros clientes e estabelecer potenciais negociações como também expor a marca diretamente ao público alvo do segmento de duas rodas.

Atualmente, a empresa está dedicada na realização de um trabalho de pesquisa sobre o interesse do mercado americano nos produtos que compõem a marca. Esse trabalho teve início em 2011 através de um parceiro CIRCUIT na Califórnia que segue firmemente empenhado na busca por resultados.

Mais do que nunca interessada em implementar a marca no mercado norte-americano, a empresa participou como expositor da feira de Indianápolis em fevereiro deste ano e pretende seguir firme no objetivo de consolidar o nome CIRCUIT em novos cenários.

Na AIMExpo, a empresa apresentou os produtos tops no ranking de venda além de levar ao público algumas de suas novidades como roupas de cross fabricadas na Itália.

Vocês apresentaram lançamentos na feira?

SIM. Em se tratando de lançamentos, 2013 tem sido um ano de muitos destaques. Para a feira, a empresa apresentou produtos que impressionam não somente pela estética e exuberância de formas e cores, mas, e principalmente, pelas características que fizeram da marca sinônimo de qualidade, design, ousadia, durabilidade e funcionalidade.

Quais são os objetivos da empresa para o ano de 2014?

Para o ano de 2014, a empresa tem por macro-objetivo introduzir a marca comercial, os produtos e a filosofia CIRCUIT no mercado norte-americano, identificar e analisar cenários de consumo mundial no segmento de duas rodas e prospectar clientes em potencial em todos os demais continentes.

Paralelamente, a empresa objetiva seguir patrocinando o Campeonato Mundial de Motocross e, a exemplo do trabalho que tem sido realizado no decorrer de 2013, continuar expondo seus produtos nos stands que levam a marca nas etapas do Mundial.

É ainda interesse da empresa manter o patrocínio com a Yamaha Europa, TM italiana e possivelmente apoiar novas equipes no Mundial de Motocross, Enduro e Supermoto.

Qual a participação das vendas estrangeiras na receita da Circuit?

Em crescente ascensão nos últimos anos e tomando cada vez mais notoriedade ao nível mundial, o volume de vendas de produtos CIRCUIT no mercado externo tem atingido percentual bastante significativo na receita bruta da empresa.

Em quais países os produtos da Circuit são comercializados, atualmente?

Desde 1996, a empresa tem exportado seus produtos para África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Londres, Noruega, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Suíça, Suécia, Uruguai, Venezuela.

A empresa pretende patrocinar algum piloto norte-americano no próximo ano?

SIM. Patrocinar pilotos, equipes e eventos na América faz parte da estratégia da empresa.

Fotos: Cesar Araujo (MotoPress) e Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br