Chega ao mercado novas correias e roletes para scooters pela Niterra

Niterra, importadora oficial da Bando, expande portfólio para scooters com lançamento de correias e roletes

Por Thiago Dantas

A Niterra, multinacional japonesa líder em componentes para sistemas de ignição e produtos automotivos, anuncia a chegada ao Brasil de correias e roletes para kits CVT de scooters. A iniciativa expande o portfólio da empresa para o segmento de duas rodas, atendendo à crescente demanda por soluções de qualidade e confiabilidade.

Como importadora oficial da Bando no Brasil, a Niterra oferece uma gama de correias e roletes para scooters das principais marcas do mercado. As correias, compostas por diversos materiais flexíveis, transmitem a rotação do motor para a roda, enquanto os roletes modulam a relação de torque e potência da motocicleta.

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O lançamento dos produtos se alinha ao crescimento do segmento de scooters no Brasil, impulsionado pela praticidade e economia dos veículos. "É um passo importante para a Niterra, pois amplia as opções para motociclistas com produtos de alta qualidade", afirma José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. "Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do segmento e oferecer as melhores soluções para nossos clientes."

A Niterra oferece a marca Bando original no mercado de reposição, complementando sua já sólida presença com os produtos NGK. As correias e roletes são fabricados no Japão e em Taiwan, seguindo rigorosos padrões de qualidade e tecnologia para garantir alto desempenho e durabilidade.

 

Qual é a hora de trocar?

Niterra destaca a importância da seleção e instalação corretas das correias e roletes para o bom funcionamento da scooter. "Mecânicos devem seguir as especificações do fabricante para evitar danos ou perda de desempenho", ressalta Souza.

Sinais como perda de torque, potência e velocidade final podem indicar a necessidade de troca dos componentes. Recomenda-se realizar inspeções periódicas por um especialista e adotar práticas como condução suave e manutenção preventiva para prolongar a vida útil das correias e roletes.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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