CFMOTO escolhe o Capital Moto Week para lançar votação popular
votação popular que definirá o terceiro modelo de moto a desembarcar no Brasil em 2026 acontece em totens interativos no estande da marca
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
A nova moto que fará parte do portfólio de produtos da CFMOTO no Brasil, marca de motocicletas e veículos off-road de alta performance, será decidida também pelo público.
A votação acontece durante o Capital Moto Week 2025, evento emblemático para o setor das duas rodas e que ocorre na capital brasileira entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, no Parque Granja do Torto. O maior festival de motos e também de rock da América Latina espera até 1 milhão de pessoas e cerca de 300 mil motocicletas.
Presente há dez anos no Brasil por meio do Grupo Unique, a CFMOTO ingressou recentemente no mercado de motocicletas on-road e aproveitou a oportunidade para estreitar ainda mais sua relação com os consumidores brasileiros. São eles que participam da escolha dos modelos trazidos para o país, consolidando uma proposta participativa e inovadora no segmento.
"Essa é a essência da CFMOTO: estar próximo do cliente, ouvindo suas necessidades e colocando suas preferências em primeiro lugar. Neste momento, nosso foco é ouvir o público antes de consolidar a entrada das motos no Brasil. A votação é uma troca de confiança e respeito, de ambas as partes", explica Rafael Koshima, gerente de Marketing da CFMOTO. Ele explica que, além da votação durante o Capital Moto Week em totens interativos no estande da marca, o público poderá se manifestar de maneira online, nos links compartilhados nas contas de rede social da empresa.
A participação do público tem sido decisiva na construção do portfólio da CFMOTO no Brasil. A primeira motocicleta escolhida foi a Ibex 450, revelada oficialmente durante o Festival Interlagos, em São Paulo. No mesmo evento, também por meio de totens de votação, os visitantes ajudaram a definir qual seria o segundo modelo a chegar ao mercado nacional.
Este segundo lançamento terá sua apresentação oficial durante o Capital Moto Week, após o dia 29 de julho, e estará disponível no estande da marca para conferência do público presente. Ao todo, mais de 10 mil motociclistas já participaram das votações promovidas pela CFMOTO, evidenciando o forte engajamento dos consumidores e o interesse crescente pela marca no país.
E a iniciativa continua: durante a edição deste ano do Capital Moto Week, o público poderá, mais uma vez, escolher qual será a próxima motocicleta a integrar o line-up nacional a partir de 2026.
“Nossa proposta é estar perto do cliente, dando voz para ele, fazendo com que nosso público participe mais ativamente das decisões, interagindo conosco e nos ajudando nas escolhas”, sublinha Urano Carvalho, head da divisão de motos.
Koshima concorda: “Escutar o cliente não é discurso para nós, é prática. São os motociclistas que decidem qual moto querem ver rodando por aqui”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário