Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

CEO da KTM confirma lançamento de primeiro modelo 490 para 2022

18 de June de 2020


Foto: Divulgação

No final do ano passado, um documento do Pierer Mobility revelou que a KTM trabalha em uma nova família de motos de média cilindrada, que aparece nos arquivos como 490 e apresenta uma variedade de modelos que inclui até uma esportiva.

Na ocasião, nada foi falado sobre previsão de chegada ao mercado da família 490. Agora, no entanto, há a palavra oficial do CEO do grupo, Stefan Pierer. O dirigente concedeu uma entrevista ao portal Le Repaires des Motards e confirmou que o primeiro modelo 490 chega ao mercado em 2022.

Procurando uma KTM 390 Duke? Clique e encontre a sua!

Quando questionado pelo portal se a pandemia do novo coronavírus havia gerado atrasos no cronograma do grupo, Pierer disse que o que aconteceu foi o oposto.

"Pelo contrário, aprendemos algumas lições nesse período e estamos acelerando os projetos. O segmento na faixa de 500 cm³ será muito importante, especialmente nos mercados com motos para habilitados na categoria A2. Nos mercados chamados de emergentes, será um segmento premium importante para nossos clientes que possuem modelos como as 125 Duke, 200 Duke ou 390 Duke e buscam subir de categoria", disse.


Foto: Divulgação

O CEO confirmou também que o desenvolvimento da família 490 é feito na unidade da Bajaj, mas com participação dos engenheiros da KTM e confirmou que em 2022 o mundo vai conhecer o primeiro membro da nova família de motos da fabricante austríaca e que o propulsor também será visto em motos da Husqvarna, que pertence ao grupo da KTM.

"Esta família está sendo desenvolvida no centro de pesquisa e desenvolvimento da Bajaj, mas com o suporte e conhecimento de nossos engenheiros. O motor será um bicilíndrico com formato similar ao que usamos nas famílias 790 e 890, mas na faixa de 500 cm³. O primeiro modelo chega em 2022, mas veremos modelos diferentes com versões naked e adventure tanto na KTM quanto na Husqvarna", completou Pierer.

Compartilhe esse anúncio