CEO da Ducati indica que V4 da Panigale será usado em outros modelos

Claudio Domenicali disse ainda que fabricante lançará uma série de modelos nos próximos anos

Por Gabriel Carvalho

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, diz que a marca tem uma série de novidades para os próximos anos. A fabricante, que atualizou a linha Scrambler, trouxe uma nova Multistrada 1260 e apresentou a poderosa V4 Panigale em 2018, quer mais.

"Vamos lançar 29 motos novas nos próximos cinco anos. Seguiremos desenvolvendo novas versões de produtos já existentes, além de entrar em segmentos que atualmente não conta com a nossa presença. Além disso, vamos explorar o mototr V4 em outras plataformas", disse Domenicali ao site MCN.

Apesar de indicar a utilização do propulsor que estreou com a superesportiva Panigale V4, o dirigente não especificou em quais segmentos o V4 poderia ser aproveitado.

Sobre segmentos que ainda não contam com a presença da Ducati, o de motos elétricas não é um nos quais a fabricante de Borgo Panigale pretende ingressar. Para Domenicali, ainda não é o momento ideal para entrar no mundo das motos com propulsores elétricos.

"Motos elétricas são fascinantes, mas a tecnologia é assim hoje: você retira 15 quilos de combustível e acrescenta 150 quilos de bateria. Se surgisse uma lei que nos obrigasse a construir motos elétricas em cinco anos, nós faríamos isso. Entretanto, teríamos motos abaixo das que conseguimos criar agora", completou o CEO da Ducati.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br