CEO da Ducati indica produção de streetfighter com V4 da Panigale
Claudio Domenicali concede entrevista para portal suíço e levanta suspeitas sobre chegada de naked com motor da nova superesportiva da marca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Ducati Panigale V4 ganhou o mundo em 2018 e chamou a atenção pelos números: 214 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 12,6 kgf.m de torque a 10.000 giros no propulsor de 1.103 cm³ de cilindrada, com apenas 198 kg em ordem de marcha - o que a coloca com uma relação peso/potência de 0,9 kg/cv, a menor das superesportivas.
E não foi somente nas ruas que o modelo impressionou: a Panigale V4 RS, versão homologada para as disputas de Superbike mundo afora, estreou com vitória tripla e domínio de Álvaro Bautista na etapa de abertura da temporada 2019 do Mundial de Superbike.
No ano passado, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, já havia dado indícios de que o motor V4 seria utilizado em futuros lançamentos da fabricante de Borgo Panigale.
"Vamos lançar 29 motos novas nos próximos cinco anos. Seguiremos desenvolvendo novas versões de produtos já existentes, além de entrar em segmentos que atualmente não conta com a nossa presença. Além disso, vamos explorar o mototr V4 em outras plataformas", disse Domenicali ao site MCN no fim de 2018.
Agora, o site suíço AcidMoto foi mais específico e, durante o Salão de Genebra, questionou Domenicali sobre a possibilidade do lançamento de uma streetfighter com o propulsor da nova superesportiva da marca.
"Você acha que a Ducati deveria produzir uma motocicleta como essa?", disse o CEO ao ser questionado. O jornalista replicou trazendo o argumento de que há demanda por um modelo do segmento, que é uma questão frequentemente levantada pelo público. "Então ela aparecerá o mais breve possível", encerrou Domenicali.
Será que o mundo verá em breve uma streetfighter com o DNA Ducati? De acordo com o site Asphalt & Rubber, há rumores de que a fabricante já estaria trabalhando em um modelo com tais características e destaca ainda a inscrição da fabricante italiana para a prova da subida de Pikes Peak. Para o portal, o modelo deve ser apresentado ao mundo na edição 2019 do EICMA, que tradicionalmente acontece no final do ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário