Com nove dos 17 votos possíveis, Alexandre Caravana Guelman foi eleito e empossado, na última sexta-feira, como novo presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Aos 44 anos, ele substitui Lincoln Duarte em um mandato de quatro anos, nos quais pretende trabalhar pelo crescimento do esporte a motor sobre duas rodas.
“Nossa maior intenção é mantermos os atuais campeonatos e investirmos mais nas federações, melhorando as competições estaduais e regionais, além de intensificarmos os trabalhos na base”, afirmou.
Para assumir a presidência da CBM, Guelman, pai do eterno jovem talento Daniel — que mora hoje no céu —, teve de deixar o comando da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro.
A eleição foi realizada na manhã da sexta-feira passada, em Belo Horizonte (MG). Compareceram 17 representantes de federações estaduais e o novo presidente foi eleito pela diferença mínima (9 votos a 8).
“Já tomamos posse e começamos a trabalhar. Vamos dar seqüência aos campeonatos e iniciarmos a preparação para o ano que vem”, antecipou Alexandre Guelman.