Carberry Enfield cria moto Royal Enfield de 1000cc

Empresa australiana desenvolveu uma motocicleta diferenciada com motorização V-Twin a partir da junção de dois motores de 535 cm³

Por Aladim Lopes Gonçalves

A empresa australiana Carberry Enfield deseja aproveitar o bom momento das vendas das motos inglesas Royal Enfield, atualmente produzidas na Índia, para atrair o motociclista que curte moto vintage, mas gostaria de ter uma mecânica mais potente.

Como as motocicletas Royal Enfield têm motorização de média cilindrada, a Carberry Enfield aposta no seu projeto de motor dois cilindros V-Twin de 1000cc, a partir da junção de dois motores monocilíndricos de 535 cm³ das linhas Classic e Continental GT, para ter sucesso.

Em sua fase artesanal, a Carberry Enfield conseguiu produzir e comercializar pelo menos 13 motocicletas de 1000cc para clientes da empresa na Austrália, que se interessaram pelo projeto da mecânica diferenciada e fizeram encomendas do modelo.

O proprietário da pequena fabricante australiana é Paul Carberry, que estabeleceu recentemente uma parceria com o investidor indiano Jaspreet Singh Bhatia para viabilizar a produção da motocicleta na Índia e desenvolver a operação comercial da motocicleta de 1000cc.

A expectativa é que as primeiras motos da Carberry Enfield possam ser produzidas e vendidas ainda em 2016, tendo como grandes atrativos para os motociclistas uma motocicleta com muito estilo e oferecendo uma mecânica mais potente e exclusiva.

Fotos: Carberry Enfield/Reprodução


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br