Can-Am mostra protótipo Spyder F3 Turbo
Motor tricilíndrico de 1.330 cc da Rotax passa a entregar 150 cavalos de potência
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O híbrido de carro e moto Can-Am Spyder, em suas várias versões, é um dos veículos mais populares da marca. A BRP sabe disso e, assim, explora novas formas para promover a proposta do modelo. Agora a empresa fará isso por meio do protótipo Can-Am Spyder F3 Turbo Concept que, como você deve imaginar, com a introdução do turbo como sua principal novidade.
O modelo "turbinado" acaba de ser introduzido no circuito de Daytona, nos Estados Unidos, para marcar o anúncio de seu patrocínio por parte da Can-Am. Partindo da base do Can-Am Spyder F3, o motor de três cilindros de 1.330 cc Rotax vai passar a entregar 150 cavalos de potência, contra os 113 cv, graças a esse recurso e à introdução de um escape esportivo Akrapovic 3-1-3. O resultado, na prática, é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos para o Spyder F3 Turbo Concept, percorrendo um quarto de milha (402,5 metros) em 12,3 segundos.
Esses números são inferiores aos do desempenho de qualquer superbike, mas são bons dados para conceito de veículo que ele representa. O protótipo também apresenta alguns itens que poderiam ser vistos nos modelos Can-Am Spyder no futuro, tais como luzes LED ou defletores adicionais para melhorar a aerodinâmica, por exemplo. Essa decoração única em amarelo com detalhes em laranja também é exclusiva.
O melhor em qualquer caso, é o novo modo de condução que permite realizar derrapagens controladas com o pneu traseiro. Os pneus slick do Can-Am Spyder F3 Turbo Concept mostram sua sede por pista. Certamente está é o mais radical Cam-Am Spyder mostrado até hoje.
Veja o vídeo:
Fotos e vídeo: Divulgação/Can-Am
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário