Campeã no segmento, Honda CB 250F Twister 2020 tem novas cores
Porta de entrada do mundo CB, a Twister atende anseios do dia a dia de motociclistas experientes e novatos
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
A Honda apresenta a versão 2020 do modelo mais vendido entre as 'street' de 250cc, que chega nas versões com freios CBS e ABS exaltando a segurança e praticidade exigidas tanto por motociclistas experientes quanto novatos. Case de sucesso da marca, a CB 250F Twister é sinônimo de economia, típica característica das utilitárias feitas para o dia a dia.
Primeira moto da vida de muitos, degrau seguinte dos que querem um "upgrade"; a CB 250F Twister tem motor monocilíndrico 4T arrefecido a ar de 249,5 cc., com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. A potência máxima é de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol, o torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis.
A nova versão traz atualizações principalmente na exclusiva cor amarelo com rodas em preto para a versão ABS e prata com rodas pretas, e também a vermelha com rodas vermelhas na com freios CBS. Todas com características dinâmicas e estéticas das motocicletas de alta cilindrada da marca.
O chassi tubular de aço é do tipo Diamond, a suspensão dianteira é telescópica de 130 mm de curso e a traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Nos freios, a CB 250F Twister oferece duas opções: o sofisticado sistema antitravamento eletrônico ABS, direcionado aos motociclistas mais experientes, e o sistema CBS – Combined Brake System – que equipa a versão de entrada da CB Twister, mais adequado a motociclistas novatos por combinar a frenagem em ambas as rodas.
A segurança das CB 250F Twister em qualquer das versões, seja com frenagem ABS ou CBS, é complementada pelos pneus radiais, equipamento padrão de modelos de alto desempenho, e cuja maior tecnologia resulta em benefício no quesito aderência, elevando a maneabilidade e estabilidade, e a maior eficácia dos sistemas de freios.
O design da CB 250F Twister é agressivo, típico da motos “streetfighter”. O painel é black-out, dotado de computador de bordo, e o conjunto de lanterna traseira e indicadores de direção full LED.
A posição de pilotagem se destaca: o guidão, largo e elevado, possibilita a sensação de controle e facilidade de pilotagem. O banco de conformação em dois níveis e o posicionamento de pedaleiras, posicionadas para oferecer conforto mesmo em longos trajetos, resulta em ergonomia para o uso diário.
Ambas versões da Honda CB 250F Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. Os preços públicos sugeridos são R$ 14.490,00 (versão CBS) e R$ 15.490,00 (versão ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário