O projeto de lei sobre o Sistema de Consórcios foi aprovado nesta semana na Comissão Especial constituída para sua análise. O voto do relator, deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi analisado, debatido e aprovado por unanimidade.
A futura lei, denominada Lei Aelton Freitas, que regulamentará o funcionamento dos consórcios, poderá voltar ao Senado para nova apreciação, em razão da supressão de dois dispositivos constantes em outras legislações em vigor.
Segundo o deputado José Vieira (DEM/SC), a lei, que amplia a responsabilidade das administradoras e o poder fiscalizatório do Banco Central do Brasil, ratifica a maturidade do Sistema de Consórcios e fortalece a segurança do consorciado.
Para Rodolfo Montosa, presidente nacional da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), “trata-se da vitória de um sistema genuinamente brasileiro, o qual já contemplou milhões de participantes com veículos, imóveis e eletroeletrônicos, e que conta atualmente com cerca de 3,5 milhões de ‘candidatos’”.
Nos dias de hoje, praticamente todas as fabricantes de motocicletas oferecem a opção de consórcio para seus clientes. Esta, aliás, é a escolha de muitos motociclistas para adquirir um novo veículo.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário