Bramont fecha fábrica de veículos em Manaus (AM)
Unidade industrial produzia as motos italianas Benelli e os modelos utilitários da marca indiana Mahindra
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O fabricante Bramont, controlada pelo grupo chileno Gildemeister, fechou sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM), onde eram produzidos as motos italianas Benelli e os veículos utilitários da marca indiana Mahindra.
A justificativa para a suspensão das atividades produtivas da Bramont na unidade produtiva é o panorama adverso do mercado automotivo e das duas rodas no país, com as complicações da desvalorização do Real, que aumenta os custos da operação, segundo comunicado divulgado pela Bramont.
A Bramont iniciou suas atividades industriais em Manaus em 2007, com capacidade instalada de até cinco mil veículos utilitários por ano. Porém, nos últimos tempos, a fábrica vinha operando abaixo da capacidade em sua linha de produção.
Com o lançamento das marcas Benelli e da chinesa Keeway, a intenção da Bramont era desenvolver sua atuação no mercado das duas rodas no país, com uma produção de até 150 mil unidades por ano, tornando-se uma das grandes marcas do setor.
Apesar do encerramento das atividades na fábrica da Bramont, em Manaus, a divisão de tratores e implementos agrícolas da marca, localizada em Dois Irmãos (RS), ainda segue em operação. As informações são do Valor Econômico.
Foto: Bramont/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário