BMW substitui F 650 GS por F 700 GS e renova a F 800 GS

Montadora alemã apresenta mais uma opção de modelo big trail com diversas novidades para o mercado europeu

Por Paulo Souza

A BMW anunciou o seu mais novo modelo para o mercado europeu, a F 700 GS, que irá substituir a F 650 GS. O lançamento deverá começar a ser fabricado em agosto chegando às concessionárias europeias em setembro. Outra novidade na linha GS é a renovação da F 800, que também ganha opção de controle de tração e suspensões eletronicamente ajustáveis.

Essas duas novidades trás mais opções para quem gosta da proposta de unir a combinação turismo e off road, conhecidas como dual purpose. A F 700 é voltada ao uso mais urbano e em estradas, já a F 800 mistura o off road com os mesmos aspectos da irmã caçula.

A 700 GS continua com o mesmo motor, bicilíndrico de 4 válvulas de 798 cilindradas, (mesmo motor da F 800 que possui quase 800 cilindradas), com câmbio de seis marchas. A cavalaria se elevou de 72 para 76 cv a 7.300 rpm e torque máximo de 7,85 kgfm a 5.500 rpm. O modelo continua com refrigeração é líquida e injeção eletrônica.

O sistema de freios também sofreu alteração, agora vem com os freios a disco duplo na dianteira, o mesmo que já era oferecido na F 800, além do ABS padrão nos dois modelos. Na parte visual uma nova roupagem com um novo visual nas laterais a deixaram com o design “mais masculino”, segundo a montadora.

Para os dois modelos existem a opção de suspensão eletrônica ESA, uma característica nova que permite o motociclista ajustá-la por um botão no guidão em três níveis de acordo com sua necessidade, "Comfort", "Normal" ou "Sport", e também o controle de estabilidade automático ASC, que é visto como mais um quesito de segurança nas motocicletas.

Os preços dos novos modelos não foram anunciados pela BMW, mas provavelmente devem chegar ao Brasil, uma vez que a F 800 GS é montada no país.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br