BMW S1000 RR começa ser produzida no Brasil
Modelo gera 210 cv de potência, 3cv a mais em relação ao modelo anterior
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A BMW anunciou a chegada da linha 2023 da BMW S1000RR. A motocicleta chega com visual repaginado, três versões e ainda mais potência! A produção começou essa semana na planta Manaus, as primeiras unidades devem chegar às concessionárias em maio.
O visual está mais esportivo com difusores de ar na dianteira que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. A esportiva será oferecida em três opções de cores: Preta, Vermelha e Motorsport.
A Nova S1000 RR está disponível em três versões:Premium, Premium M e Premium M Carbon. O modelo vem equipado com componentes da divisão M da BMW em todas as versões.
O M Chassi permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, possibilitando uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e proporciona mais durabilidade.
A versão topo de linha é a Premium M Carbon, que conta com paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas produzidas com fibra de carbono, capaz de mesclar resistência com leveza.
A BMW S1000RR 2023 ganhou 3cv a mais, ela vem equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm. A transmissão de seis velocidades.
Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas.
Além disso, a moto vem equipada com Launch Control (Controle de Largada),Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O painel de instrumentos é de tela TFT de 6,5 polegadas e a iluminação é Full LED com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário