Produção da nova BMW S 1000 RR já começou em Manaus
Motocicleta mais potente produzida no Brasil, o modelo eleva o padrão de performance, motor de 210cv e 7 modos de pilotagem.
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
A BMW Motorrad anunciou o início da produção da nova geração da BMW S 1000 RR, que começou a ser fabricada na planta do BMW Group em Manaus em 25 de abril. A superesportiva chega ao mercado nacional trazendo avanços em design, desempenho e tecnologia, consolidando-se como referência entre as motocicletas de alta performance.
Segundo Alex Donatti, diretor da fábrica em Manaus, a produção do novo modelo está em ritmo acelerado. Ele destaca que a unidade é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motos BMW, e que a equipe local está comprometida em garantir excelência e qualidade em cada etapa, do projeto à montagem final.
A nova BMW S 1000 RR apresenta visual atualizado e melhorias que favorecem a pilotagem esportiva. Entre as novidades, estão as asas dianteiras redesenhadas, que aumentam em até 37% o downforce em comparação à versão anterior, proporcionando maior estabilidade em velocidades elevadas. O modelo também incorpora dutos de freio M, que otimizam a refrigeração do sistema dianteiro e elevam a eficiência de frenagem.
Outra inovação é a nova cor Blue Stone Metallic, que combina elegância e espírito esportivo. No quesito desempenho, a S 1000 RR sai da linha de produção com motor de 210 cavalos de potência, tornando-se a moto BMW Motorrad mais potente já fabricada no Brasil. O modelo traz de série sete modos de pilotagem, permitindo ao motociclista explorar o máximo desempenho em diferentes condições. O acelerador M de punho rápido, com curso reduzido, garante respostas mais ágeis e uma conexão direta entre o piloto e o motor.
A fábrica de Manaus, que já soma mais de 130 mil motocicletas produzidas em oito anos de operação, é responsável por abastecer o mercado brasileiro com modelos premium. A chegada da nova S 1000 RR representa mais um marco na trajetória de inovação, tecnologia e compromisso com a engenharia de ponta da BMW Motorrad no país. Moto do SBK com programação para cidade e estradas.
Tipo 4 CILINDROS EM LINHA, 4 TEMPOS, 16 VÁLVULAS
Cilindrada 999 cc
Potência 210 cv à 13.750rpm
Torque 113 Nm à 11.000rpm
Tipo de Alimentação INJEÇÃO ELETRÔNICA
Arrefecimento LIQUÍDO
Combustível GASOLINA
Câmbio 6 MARCHAS
Transmissão final CORRENTE
Embreagem MULTIDISCO, DESLIZANTE, BANHADA A ÓLEO
Curso suspensão dianteira/traseira 120 mm / 117 mm
Peso 197 kg
Tanque de Combustível 16,5 (RESERVA 4L )
Largura 740 mm
Altura 1.205 mm
Comprimento 2.073 mm
Altura do Assento 832 mm
Distância entre eixos 1.457 mm
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário