BMW pode estudar venda da Husqvarna para a KTM

Marca alemã recuperou e renovou a fabricante sueca, mas agora parece estar disposta a negociar a marca

Por Aladim Lopes Gonçalves

Aladim Lopes Gonçalves

O mundo das duas rodas pode estremecer mais uma vez. Depois do terremoto que foi a compra da Ducati pela Audi (marca controlada pela Volkswagen), parece que a KTM pode adquirir do Grupo BMW a centenária marca sueca Husqvarna.

Os rumores sobre o assunto na Europa dão conta que as negociações entre a BMW Motorrad e a Cross Industries AG, conglomerado industrial comandado por Stefan Pierer, CEO da marca austríaca KTM, estão acontecendo com o máximo de discrição.

A BMW comprou a Husqvarna em julho de 2007 e até então vinha investindo forte com milhões de euros na revitalização e renovação da marca sueca, incluindo a transferência de tecnologia e componentes compartilhados nas suas motos.

O ponto alto do projeto BMW/Husqvarna foi o desenvolvimento das nakeds Nuda 900 e Nuda 900R, desenvolvidas a partir do modelo BMW F 800R com aumento da cilindrada do motor.

O detalhe curioso em torno desse assunto é que a marca alemã aparentemente não precisa de dinheiro, pois em 2012 registrou vendas recordes no mundo com mais de 100 mil unidades comercializadas e a Husqvarna, sob o seu guarda-chuva, cresceu mais de 15% no último ano, com mais de 10 mil unidades vendidas. As informações são da MCN (motorcyclenews.com).

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br