Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

BMW Motorrad Days 2016: BMW para todos os gostos

08 de June de 2016

O BMW Motorrad Days Brasil 2016 , realizado entre 4 e 5 de junho, em Campos de Jordão (SP), reuniu mais de 2.000 proprietários de motos da marca que buscavam novas experiências. Novatos tinham vontade de adquirir conhecimento e os mais experientes queriam informações, dicas de roteiro ou só contar aos amigos sobre sua a viagem inesquecível.

 
Para Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil , o evento ofereceu a possibilidade da marca estreitar o relacionamento com os clientes, além de uma maior integração entre os apaixonados pelo segmento de duas rodas. Na confraternização , não faltaram comidas e bebidas, música da melhor qualidade, palestras, cursos e exposição de motos e test-ride – on e off-road, que atraiu centenas de pilotos.


Atrativos da festa
Seguindo os moldes da edição alemã , a versão brasileira do Motorrad Days Brasil parecia que estava sendo realizada na própria Europa . Um belo local ao ar livre (Parque Tarundu) com boa infraestrutura e clima de montanha (frio e chuva).

Para completar, food trucks , com diversas opções gastronômicas. Os clientes BMW puderam ainda “dar uma tapa no visual” ou registrar na pele um desenho que marcou um momento inesquecível. Para estes trabalhos, a BMW convocou a Barbearia Garagem e o estúdio TattooYou. O público feminino pode se maquiar e as crianças pilotar veículos elétricos (motos e carros). Isso sem falar em uma oficina e uma loja exclusiva com produtos da marca.

Mas vamos ao que interessa: e as motos? Conferimos alguns modelos customizados, com acessórios e também originais que são destaque por seu desenho e desempenho de seus motores. Abaixo uma lista de 10 motos BMW que estavam expostas no evento ou que estavam no estacionamento.

R 51/2 (1950)
Foi o primeiro modelo da BMW a usar uma nova geração do motor Boxer pós-Guerra. A família R 51 introduziu a suspensão traseira bichoque.

R 60 (1964)
Neste modelo os piscas ficavam nas extremidades do guidão. A R60 exposta estava equipada com motor Boxer de 600cc.

R 75/5 (1973)
Foi a primeira série construída inteiramente na fábrica da BMW em Berlim. A R 75/5 foi considerada uma das motos mais leves de sua época. Motivo: usava alumínio e outros metais leves.

R NineT Campeã do Mundo
O projeto feito pela Johnnie Wash, do customizador Ricardo Medrano , foi um dos vencedores do Desafio de Customização (Customizing Challenge), promovido pela BMW Motorrad globalmente. Ao todo foram 90 projetos inscritos, de nove países. No melhor estilo Scrambler, a moto ganhou várias modificações: troca dos espelhos retrovisores originais por modelos menores e arredondados e a substituição do tanque de combustível original por um de aço inox. Os pneus originais deram lugar à versão off-road fornecidos pela Metzeler .

R NineT Café Racer
A outra NineT customizada pela Johnnie Wash é uma café racer, com espelhos retrovisores na extremidades do guidão; assento monoposto e manoplas em couro marrom. O modelo manteve a suspensão invertida original na dianteira, na cor dourada, que dá certo ar de requinte ao projeto.

R 1200GS Touratech
Parceira global da BMW, a Touratech equipou de cabo-a-rabo um exemplar da bigtrail R 1200GS . Entre os principais acessórios instalados estavam protetores de motor, cárter, manoplas, farol, parabrisa mais alto com defletor de ar, malas rígidas e bolsa estanque.

R 1200GS Adventure Camuflada
No estacionamento do Parque Tarundu várias aventureiras chamavam a atenção. Uma delas foi uma R 1200 GS Adventure com adesivos camuflados e várias proteções: tanque e cárter. Trazia ainda faróis auxiliares e malas rígidas, além dos adesivos que comprovam que piloto e motocicleta já estiveram juntos em várias aventuras.

R 1200GS Fibra de Carbono
Outra GS que chamava muita atenção no estacionamento trazia um acabamento sóbrio , mas ao mesmo requintado, já que muitas peças foram feitas em fibra de carbono (100%). O nobre e leve material fez a moto emagrecer 16 quilos. Foram instaladas na bigtrail carenagens laterais que envolvem o tanque, protetores da tampa do motor e do escape e paralama alto (bico).

S 1000XR
A nova aventureira da marca reúne o conforto de uma trail , com o motor de 160 cavalos de potência de esportiva S 1000RR . No Motorrad Days Brasil, a S 1000XR ganhou alguns acessórios para deixar o modelo mais apto a pegar a estrada, além de alguns adesivos que incrementaram o seu já radical design. O modelo standard custa R$ 72.900.

K 1600GTL Exclusive
A topo da linha BMW custa R$ 154.400, o que a coloca na lista dos mais caros do País. A luxuosa grã-turismo foi feita para quem busca conforto, tecnologia, bom desempenho e muito espaço para bagagem. O modelo GTL tem completo sistema de navegação, banco e manoplas aquecidas, sistema de faróis direcionais, lâmpadas de LED e sistema de freios ABS. Tudo isso impulsionado por um motor de seis cilindros em linha e 160 cv de potência.

 

TEXTO e FOTOS: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO

Compartilhe esse anúncio