BMW Motorrad apresenta a nova S 1000 XR
Modelo teve desempenho aprimorado, ergonomia otimizada e design mais elegante
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A BMW Motorrad revela sua mais recente criação, a S 1000 XR, uma versão aprimorada da já bem-sucedida moto crossover esportiva de longa distância. Com um aumento na potência do motor, melhorias na ergonomia, refinamentos no design e uma lista expandida de recursos padrão.
Comparada ao seu antecessor, a nova S 1000 XR oferece um aumento de 5 cv de potência do motor, agora conta com impressionantes 170 CV a 11.000 rpm e 114 Nm a 9.250 rpm.
Essa elevação de desempenho se deve a uma geometria otimizada nos canais de admissão e um mapeamento personalizado, proporcionando uma experiência de condução suave e potente.
Pensando na liberdade de movimento e conforto do piloto, o assento da moto foi totalmente redesenhado. Agora, ele oferece 10 mm adicionais de altura (850 mm) para proporcionar mais espaço e um ajuste de posição mais confortável durante as viagens.
O design da S 1000 XR ganha uma nova vida com novos painéis laterais e entradas de ar inspiradas nas grandes motos esportivas. Além disso, a moto conta com novo acabamento texturizado radiador e o para-lama "bico" agora vem pintado na cor da carroceria conferem à moto um visual ainda mais dinâmico.
A nova S 1000 XR traz uma extensa lista de equipamentos padrão. Os principais equipamentos de série são: o Headlight Pro, que oferece uma iluminação adaptável para garantir segurança durante os passeios noturnos, especialmente nas curvas. Além disso, o pacote inclui Luzes Diurnas (DRL), chave keyless e uma bateria de 12 Ah agora são recursos padrão. E, para maior comodidade, a moto inclui um carregamento USB como padrão.
Para complementar o caráter dinâmico da S 1000 XR, a BMW oferece três novas opções de cores:
Além disso, os entusiastas podem explorar a edição especial Motorsport da M 1000 XR para uma experiência ainda mais emocionante. Infelizmente, a BMW não comercializa esse modelo no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário