BMW lança R 1200 GS e R 1200 GS Adventure com novas configurações

Modelos com pacote Premium + ganham assistente de troca de marchas Pro e sistema de partida sem chave

Por Alexandre Ciszewski

A BMW Motorrad anunciou nesta semana que as novas R 1200 GS e R 1200 GS Adventure comercializadas no Brasil passam a contar com a opção de pacote Premium +, e a BMW R 1200 GS também passa a ser disponibilizada com o pacote Sport +. As motocicletas com as novas configurações estarão nas concessionárias autorizadas da marca nos próximos dias. A BMW R 1200 GS Sport + terá preço sugerido de R$ 63.900, enquanto os modelos BMW R 1200 GS Premium + e BMW R 1200 GS Adventure Premium + estarão disponíveis a partir de R$ 74.900 e R$ 84.900, respectivamente.

Segundo a fabricante alemã, a nova configuração Premium +, para ambos os modelos, conta com assistente de troca de marchas Pro, um sistema que permite a mudança para uma velocidade mais alta ou mais baixa sem o acionamento da embreagem ou punho do acelerador, em praticamente todos os regimes de carga e de rotações.


Já o novo sistema de partida sem chave (Keyless Ride), presente também na nova configuração Premium +, substitui a fechadura convencional de ignição ou direção. Com isso, o uso da chave mecânica para dar partida no motor ou abrir a tampa do tanque é dispensável e, desta forma, a chave comandada por ondas de rádio pode permanecer junto ao piloto. A marca eslcarece ainda que os clientes podem optar pela moto com o kit de rebaixamento, o qual reduz a altura do assento em relação ao solo em 50 mm, proporcionando, assim, maior comodidade e conforto ao piloto. 

Além dos itens de série, a configuração Sport +, opcional para a BMW R 1200 GS, disponibiliza ABS Pro, controle de velocidade cruzeiro, luz de frenagem dinâmica – mecanismo que avisa quando o motociclista freia forte ou realiza uma frenagem de emergência em dois momentos: quando a motocicleta desacelera em velocidades acima de 50/ km/h, a luz de freio pisca com uma frequência de 5Hz; e quando a motocicleta está se aproximando da paralisação (velocidades abaixo de 14 km/h), as luzes de emergência são ligadas até que a moto atinja a velocidade de 20 km/h.



O sistema possui também "Modos de Pilotagem Pro", que oferece, além dos modos Rain e Road (de série), os modos Enduro, Enduro Pro e Dynamic, que trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.

Os modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure são equipados com o já conhecido motor boxer de 2 cilindros com potência de 125 hp e torque de 12,75 kgfm, além do ajuste de suspensão dinâmico (ESA), controle automático de estabilidade e controle de pressão dos pneus (RDC) que podem ser ajustados nos diferentes modos de pilotagem para atender às necessidades do piloto adepto ao off-road.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br