BMW, Honda e Yamaha em parceria pela segurança
Grandes fabricantes de motocicletas unem forças para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas de segurança
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O bem comum sempre deve prevalecer sobre os interesses pessoais e a mais recente prova disso é a integração dos fabricantes BMW, Honda e Yamaha que acabam de anunciar uma parceria estratégica para o desenvolvimento de soluções e sistemas de segurança para motocicletas, durante um evento, em Bordeaux, na França.
A ideia inicial das empresas é unir forças para o desenvolvimento de uma tecnologia de segurança denominada Cooperative Intelligent Transportation Systems (C-ITS) para o segmento de veículos de duas rodas, visando o monitoramento de veículos e passando informações de segurança e posicionamento dos outros veículos.
De acordo com o tratado assinado pelos três grandes fabricantes, o sistema C-ITS tem potencial para reduzir significativamente os índices de acidentes, assim como tem sido registrados nos carros modernos que fazem uso deste tipo de sistema de segurança. A expectativa é de que a tecnologia possa estar presente nas motos em meados de 2020.
O acordo de parceria visando a criação de tecnologias de segurança para as motocicletas foi assinado pelos representantes das empresas Karl Viktor Schaller (BMW Motorrad), Tetsuo Suzuki (Honda Motor Co. , Ltd.) e Takaaki Kimura (Yamaha Motor Co. , Ltd.).
Foto: BMW/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário