Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

01 de February de 2017

Um dos maiores desafios que a indústria do segmento duas rodas tem que encarar é: trazer novos consumidores para o mundo moto, que ultimamente têm preferido os smartphones e tablets às motos. Por isso, a  BMW resolveu ampliar sua linha 310 e lançou a G 310 GS no Salão de Milão 2016. Como denuncia o sufixo “GS”, a pequena aventureira tenta reproduzir em menor escala a tecnologia e as linhas do modelo mais vendido da marca em todo mundo, a bigtrail R 1200 GS.

Baseada na urbana G 310 R , a versão GS usa o mesmo motor DOHC de um cilindro, 313 cc, com quatro válvulas, capaz de produzir 34 cavalos de potência a 9.500 rpm. O câmbio é de seis velocidades , com embreagem multidisco banhada em óleo. Diferentemente de sua irmã maior, a “baby GS” tem transmissão final por corrente.

Embora compartilhe o mesmo motor da versão “R”, a G 310 GS tem uma proposta mais versátil. Para isso, usa aro 19 na dianteira e suas rodas de liga-leve são calçadas com pneus de uso misto (110/80 R19 , na frente e 150/70 R17 , na traseira).

O conjunto de suspensões traz garfo telescópico invertido de 41 mm de diâmetro, na dianteira, e um monoamortecedor traseiro – ambos com bom curso de 180 mm na roda. Toda a ciclística é ancorada por um quadro construído em treliça de seção tubular.

Dotada de freios ABS , a G 310 GS tem disco de 300 mm na dianteira, com pinça de pistão duplo, e disco de 240 mm na roda traseira. O peso da pequena aventureira é de 169,5 kg a seco.

Pelo que tudo indica, a moto oferece uma posição de pilotagem bem natural, projetada para uso on e Off Road , adaptada para diversos tipos de vias e públicos. Pois o assento oferece regulagem de altura em três posições: 820mm, 835 mm e 850 mm.

O painel de instrumentos é o mesmo utilizado na G 310 R, ou seja, uma tela de LCD digital multifunções . O sistema de iluminação usa LEDs no farol e na lanterna. No Salão de Motos de Milão 2016, a BMW também apresentou uma completa linha de acessórios para a pequena GS. A marca alemã idealizou um kit viagem que inclui três malas, manoplas aquecidas e suporte para celular e GPS.

A exemplo do modelo urbano da linha, a G 310 GS também será nacionalizada e vendida no Brasil. A “baby GS” deverá ser a estrela da BMW no Salão Duas Rodas 2017, que acontece em São Paulo (SP), em novembro. A mini aventureira terá três opções de cores: preto, vermelho e branco. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de R$ 25 mil.

Fotos: BMW/Divulgação e Arthur Caldeira/Infomoto

Compartilhe esse anúncio