BMW F 900R tem produção confirmada no Brasil

A roadster F 900 R vai ser produzido na fábrica de Manaus em duas versões e com o motor de 895cm³ com 85cv e torque de 88 Nm

Por Thiago Dantas

A BMW F 900 R é o primeiro modelo a abrir a fila dos lançamentos para 2023 da BMW Motorrad no Brasil. A novidade veio logo após o anúncio do investimento de R$ 50 milhões para a fábrica situada em Manaus até 2025.

 

A Roadster chega nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, disponível na cor Racing Blue. O início da produção local acontecerá ainda neste mês de novembro, e o modelo chega à rede de concessionários em janeiro de 2023.


BMW F 900R confirmada para o Brasil - Foto: Divulgação

 

Com um desenho esportivo, a roadster vem equipada com um motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm.

 

A F 900 R possui uma pegada versátil e adaptativa, e vem equipada com dois modos de pilotagem: Road (estrada) e Rain (chuva), ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.


BMW F 900 R - Foto: Divulgação

Além disso, a iluminação é totalmente Full-LED e conta com detalhe em ‘R’ no farol. Em termos de tecnologia, as duas variações do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável. 

 


Painel da BMW F 900R - Foto: Divulgação
 

A versão F 900 R Sport+ vem com um pacote mais completo com controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.


BMW F 900 R Sport+ - Foto: Divulgação

 

Apesar da afirmação da produção da F 900 R na fábrica de Manaus da BMW Motorrad Brasil, a marca ainda não divulgou preço do novo modelo. Vamos aguardar novas informações. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br