BMW F 800R foi oficialmente apresentada
Além da apresentação, diretor da marca afirmou que produzirá a G 650 GS na fábrica da Dafra.
Por André Jordão
Por André Jordão
André Jordão e Roberto Brandão
Ontem foi oficialmente apresentada a BMW F 800R, no Hotel Gran Hyatt, em São Paulo. A apresentação foi estática, por tanto não andamos ainda com o modelo, mas ficou uma boa impressão.
Ao som do Dj Jackson Araújo, a assessora de imprensa despiu a motocicleta perante a toda mídia especializada e agradou. Muito parecida com a K 1300 R, a F 800 R é uma naked, sem carenagem, com o motor todo à mostra. Ela está equipada com motor bicilíndrico de quatro tempos refrigerado a água de 798 cm³, que gera potência de 87 cv a 8.000 rpm e oferece torque de 8,7 kgf.m a 6.000 rpm.
Com discurso breve, o diretor da marca bávara, Rolf Epp, falou sobre o lançamento da noite, entretanto antes de ser perguntado, pontuou: “Antes que me perguntem, vou dizer o que posso sobre a produção de uma moto BMW na fábrica da Dafra, em Manaus. Essa motocicleta vai ser feita, será a G 650 GS, estamos muito empolgados, até porque será a primeira vez que a BMW monta uma motocicleta fora da Europa em 86 anos de existência”, afirmou Rolf.
Para quem não lembra esta motocicleta é a antiga F 650 GS, uma das motos mais vendidas na Europa. Com motor monocilindro, duplo comando de válvula, refrigeração a água, injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo e 4 válvulas, esta moto, segundo informações de concessionárias, custará R$ 29.000, com manopla aquecida e freio ABS.
Tudo deve ficar mais claro no Salão Duas Rodas, que acontecerá de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Aguardamos ansiosos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário