BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Fabricante alemã anuncia renovação da tradicional big trail com aprimoramentos técnicos e mudanças no design e nos grafismos

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante alemã BMW Motorrad anuncia a nova geração do modelo F 800 GS Adventure com melhorias técnicas e visuais na linha 2017, que está chegando às concessionárias autorizadas da marca no Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.
 
Entre os principais aperfeiçoamentos de design, vale destacar o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno; as carenagens laterais que trazem o logotipo da BMW e a inscrição GS, em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro.
 
Ainda há modificações na tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.
 
No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de pilotagem Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), que se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. A lista de novidades inclui ainda o acelerador eletrônico Ride by Wire, que oferece mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.
 
Assim como as demais motos da linha BMW F 800 GS, a versão Adventure é equipada com um motor bicilíndrico de 798 cm³, a gasolina, quatro tempos, oito válvulas, refrigeração líquida que desenvolve 85 cavalos de potência (a 7.500 rpm) e torque de 83 Nm (8,3 kgfm) a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.
 
Além dos itens de série mencionados, a lista dispõe ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.
 
Já o pacote Premium acrescenta ainda luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).
 
Fotos: BMW/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br