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Bimota KB4 pode ter suspensão eletrônica, diz fabricante

19 de May de 2020


Foto: Young Machine

A Bimota KB4, anunciada anteriormente como o segundo modelo a ser apresentado na retomada após a compra de parte das ações da marca italiana pela Kawasaki, deve chegar ao mercado com um conjunto de suspensão eletrônica.

Em entrevista ao portal MCN, um representante da Bimota disse que existe a possibilidade de o modelo ser lançado com o recurso, que seria fornecido pela Öhlins.

"Se não tivermos muitos atrasos com os fornecedores devido ao (surto de) coronavírus, a suspensão da Öhlins será eletrônica. Fomos afetados pelo coronavírus apenas por causa do lockdown, tivemos de parar por um mês, assim como nossos fornecedores", disse o representante, que destacou ainda que a KB4 deve contar com paralama traseiro em fibra de carbono.

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O motor que vai equipar a KB4, assim como acontece com a Tesi H2, é fornecido pela Kawasaki. No caso da novidade, o propulsor é o da Ninja 1000SX, que no modelo original desenvolve cerca de 142 cv de potência. Além disso, a KB4 pode receber também o acelerador eletrônico da Kawasaki, o que permitiria incluir recursos eletrônicos como controle de tração e cruise control.

"O motor será o mesmo que foi homologado pela Kawasaki, o que é algo vantajoso para nós. E será, claro, Euro5", destacou o representante, referindo-se às exigentes normas de emissão de poluentes vigente na Europa.

Inicialmente, a Bimota previa a apresentação da KB4 para o período entre junho e setembro. Com a pandemia, houve atraso na chegada da Tesi H2 - originalmente, o modelo teria as entregas iniciadas em junho, mas o novo início ficou para setembro. Isso faz com que o lançamento da KB4 fique, segundo o MCN, para novembro ou dezembro, mas isso ainda pode mudar.

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