Bieffe usa Inteligência Artificial para criar design do novo capacete
Primeiro capacete brasileiro com grafismo elaborado por IA é inspirado no lifestyle e tatuagens do ator Felipe Titto
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Bieffe Helmets, marca da empresa Starplast, sai na frente e se torna a primeira fabricante brasileira a usar a Inteligência Artificial (IA) no grafismo dos capacetes para motos.
O modelo escolhido para estrear a aplicação foi o capacete Bieffe B12, que recebeu o design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator e empresário Felipe Titto. As vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade na loja oficial da marca no Mercado Livre.
Ao incorporar a Inteligência Artificial nas operações, a Bieffe enfatiza que sempre busca inovação e novas tecnologias para se posicionar à frente no segmento de acessórios para duas rodas.
“O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design”, conta o diretor. “Sermos pioneiros na utilização de Inteligência Artificial no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos”, comemora.
Ver essa foto no Instagram
Uma das tecnologias que impulsionam a indústria 4.0, também conhecida por Quarta Revolução Industrial, é a IA, que altera as formas de produção e os modelos de negócios no país.
“Investimos sempre em tecnologia para oferecer o melhor. Para este lançamento, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 300 mil”, revela Coelho. O objetivo da Starplast é promover e posicionar as respectivas marcas em um mercado inovador exigente, com produtos e processos tecnológicos de qualidade e excelência já conhecidos.
Na estratégia de reposicionamento da marca iniciada em 2022, o apresentador Felipe Titto foi escolhido para ser o embaixador da Bieffe Helmets e foi esta parceria que serviu de inspiração para o lançamento. “Ele tem a cara da Bieffe: bem sucedido, arrojado, atemporal e tem o estilo de vida certo para a personalidade da marca”, explica o diretor.
O perfil do público alvo do B12 FT são pessoas que se identificam com o lifestyle do Titto, têm moto de média e alta cilindrada, moto esportiva e speed, e gostam de uma linha de grafismo american old school.
O novo capacete B12 FT (F de Felipe e T de Titto) está disponível nas versões preto fosco e cinza dark, com tamanhos que vão do 56 ao 62; o casco tem spoiler traseiro e viseiras fumê e cristal.
Mas atenção, o capacete tem edição limitada, com preço público sugerido de R$ 639,90. Lembrando, a venda é exclusiva pela loja oficial da Bieffe no Mercado Livre.
Algumas vantagens do capacetes B12 FT são o seu peso 20% mais leve, em comparação com outros capacetes da sua categoria, as entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding, que permite fácil acionamento e circulação do ar em diferentes níveis da estrutura do capacete e forração com easyfit glasses, o encaixe perfeito para o óculos. Além disso, tem certificações do INMETRO, da ISO 9001 e as internacionais D.O.T e IRAM-AITA, por exemplo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário