Benelli é incorporada ao Grupo Izzo
Marca italiana de motos superpremium é uma das principais novidades do Salão da Motocicleta.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
O Salão da Motocicleta, inaugurado ontem em São Paulo, foi o palco escolhido pelo Grupo Izzo para anunciar a chegada da italiana Benelli ao Brasil.
Com a nova aquisição, a empresa aumenta para nove o número de marcas que representa no país, ao lado de Harley-Davidson, Buell, MV Agusta, Triumph, Ducati, Polaris, Malaguti e Husqvarna.
“Este anuncio é fruto de um ano de planejamento. Trabalhamos nesse projeto para oferecer aos nossos clientes a possibilidade de pilotar uma máquina que reúne quase 100 anos de experiência”, declarou Paulo Izzo, presidente do Grupo.
O lote inicial de motocicletas Benelli chega ao mercado no primeiro trimestre de 2009. Os primeiros modelos a aportarem em território nacional serão a TNT 1130 Café Racer, TNT 899 S, TNT 899, TRE1130K e TRE1130K Amazonas. “Nossa meta é vender entre 150 e 200 motos no primeiro ano”, afirmou o dirigente.
A Benelli foi criada em Pesaro, Itália, pela Sra. Teresa Benelli, uma viúva, que colocou todo o capital da família em uma empresa, na esperança de criar para seus seis filhos, Giuseppe, Giovanni, Francesco, Filippo, Domenico e Antonio ou "Tonino", uma relação estável de trabalho. No início, era apenas a "Garage Benelli", que reparava automóveis e motociclos, mas já era capaz de produzir todas as peças necessárias para o conserto.
Os modelos poderão ser encontrados em todas as lojas do Grupo Izzo do país.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário