Benelli apresenta modelo 2011 da TNT R160
O novo modelo carrega o mesmo motor tri-cilíndrico de 1130cc da atual TNT, mas chega com novos acessórios.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Benelli liberou imagens e algumas especificações da nova TNT R160 2011. O novo modelo carrega o mesmo motor tri-cilíndrico de 1130cc da atual TNT, mas chega com novos acessórios, como garfos Marzocchi totalmente ajustáveis de 50mm, pinças de freio Brembo monobloco e embreagem a seco.
Com seis marchas e transmissão final por corrente, a nova motocicleta da Benelli tem 157,8 cavalos de potência a 10,200 RPM. O escapamento segue precisamente as formas do motor antes de antes de se fundir na parte inferior e subir de volta para a rabeta, que estão nas configurações de corrida: compacto, leve e perfeitamente localizado entre o pára-choque traseiro e a fina lanterna traseira.
A nova R160 também tem chassi único: o chassi consiste numa seção principal de aço, completada por uma estrutura de alumínio fundido na área do pivô do braço de suspensão.
As suspensões são as melhores disponíveis no mercado. A suspensão dianteira invertida de 50mm Marzocchi é totalmente ajustável em todos os aspectos, elásticos e hidráulicos. As mesmas características (pré-carga, compressão e extensão hidráulica) estão equipadas no amortecedor ZF Sachs, ligado a alavanca progressiva que aumenta a eficiência da suspensão traseira.
Rodas em liga de alumínio com raios de cinco pontas equipam a moto. Na dianteira, pneus de 120/70 e na traseira 190/50. O sistema de freios é feito por dois discos dianteiros Brembo de 320 mm no formato “wave” e um de 240 mm com acionamento de duplo pistão na traseira.
A nova Benelli TNT R160 vem em duas cores: branco com o quadro vermelho e vermelho com o quadro cinza titanium.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário