André Pinto Garcia
Mais uma vez, nós cidadãos de bem, pagadores de impostos, somos agora tratados como bandidos. A classe política brasileira é promissora. Enche os bolsos de dinheiro, aumenta seu patrimônio particular, “ajeita” os amigos e familiares, mas nada faz para benefício da sociedade.
Estamos colhendo frutos da omissão do Estado, este governado por políticos débeis. Não bastasse a famigerada Resolução 203 e o alto valor cobrado pelo DPVAT, sem qualquer explicação convincente, agora os motociclistas pagam pelos kamikazes de moto.
Motociclista anda equipado, a outra espécie não anda equipada; motociclista respeita leis de trânsito, a outra espécie subjuga as leis; motociclista sinaliza ultrapassagem, a outra espécie acha que só eles existem no trânsito. Isso me parece um problema educacional que a classe política não quer enxergar.
Já pensou terem que cortar seus diversos benefícios, para usar o dinheiro arrecadado por impostos, naquilo que é necessário à sociedade? Agora, mais um político vindo do “Reino da Demagogia e Hipocrisia” afirma que proibirá garupa na moto. Pior, com total apoio do Excelentíssimo Senhor Prefeito Gilberto Kassab. O mesmo homem que chamou um cidadão de vagabundo.
Esses “Senhores”, no alto de suas arrogâncias e prepotências, esquecem-se de que possuem um mandato outorgado pelo povo. Quero ver determinados políticos tentarem a reeleição. Por Deus que está no céu, onde esses sujeitos estiverem, espero que haja um milhão de motociclistas fazendo buzinação. Não vamos deixá-los enganar o povo, novamente.
Pergunto-lhes: Algum bandido respeita ou respeitou a lei de desarmamento? Creio que não. Todavia, nada mudou com a demagoga lei. Será que o bandido, aquele que tem a intenção de cometer crime, cumprirá a lei de proibição de garupa? Ora, só pode ser piada.
Descobriram que muitos assaltos são cometidos com motocicletas. Que novidade, não é mesmo? Então, vamos nivelar todos como bandidos. O povo não fala que político é bandido? O povo não fala que político é safado? O povo não fala que político é ladrão? O povo não fala que político é corrupto? Então vamos nivelar toda sociedade, especialmente, os motociclistas, de bandidos.
Meu filho de 11 anos que tem orgulho de chegar na frente da escola de moto, na garupa do pai, agora será considerado bandido! Minha esposa, enfermeira, que nos dias de calor prefere ir ao trabalho na garupa da moto, agora será considerada bandida!
Pagamos IPTU, pagamos IPVA, pagamos taxa de lixo, pagamos taxa de luz, pagamos 27,5% de Imposto de Renda sobre nosso salário ou rendimentos, pagamos DPVAT, pagamos tudo quanto é imposto na compra de quaisquer produtos perecíveis ou não, pagamos para essa classe de políticos enriquecer e lutar por nossos interesses com formidáveis idéias, como essa de proibição da garupa. Aonde vamos chegar? Deixo pra algum político responder...
O “motonauta” André Pinto Garcia participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário