Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

Banco Honda completa 25 anos de atuação

15 de July de 2025

O Banco Honda completa 25 anos de atuação no Brasil, reafirmando seu compromisso de facilitar o acesso aos produtos Honda. Desde quando as operações foram iniciadas no país, o Banco Honda é um dos principais braços de relacionamento com os clientes, que podem realizar o sonho de ter um veículo Honda de forma segura e planejada.
 

Com uma trajetória sólida no mercado, a empresa acumula mais de 2,2 milhões de clientes atendidos. Por meio do Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o Banco Honda garante condições atrativas para que a pessoa física ou jurídica obtenha o desejado veículo de forma prática, com planos e modalidades de pagamento mais adequados. Hoje, a instituição oferece financiamento para as linhas de motocicletas, automóveis e motores e máquinas da marca, sempre com foco em facilitar o acesso dos brasileiros à mobilidade de qualidade.
 

“Nossa história começou com o desejo de facilitar o acesso ao produto Honda. Desde então, evoluímos muito: ampliamos nossa atuação para todo o território nacional, fortalecemos parcerias com concessionárias e expandimos nossos canais digitais. Hoje, somos o banco que mais entende de Honda e da vida dos nossos clientes, oferecendo processos confiáveis e condições competitivas de mercado”, comenta Rodrigo Gondo, presidente da Honda Serviços Financeiros.


 

A instituição também desempenha um papel fundamental nos negócios de serviços financeiros da marca, representando, respectivamente, 21% e 15% das vendas totais de automóveis e motocicletas da Honda, no desempenho acumulado de 2025.
 

O Banco Honda também investe continuamente em tecnologia e atendimento para garantir uma experiência cada vez mais digital, prática e segura, presente em todo o território nacional, por meio da rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.

 

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.

Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Compartilhe esse anúncio