Bajaj Brasil: Conheça as motos e os preços!
As motocicletas Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160 são os primeiros modelos da marca para inaugurar as primeiras concessionárias no país.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Bajaj inaugura hoje (15/12), 5 concessionárias no Brasil com os três primeiros modelos disponíveis da marca no mercado nacional: Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.
Posicionadas no segmento de “streets”, que representa mais de 41% das vendas do mercado, as três motocicletas da Bajaj chegam com estratégia bem definida para encarar às rivais na disputa pelo consumidor: elas terão alta tecnologia, segurança, conforto, desempenho e design diferenciado.
Os modelos a serem comercializados nesta estreia da Bajaj Brasil pertencem à família Dominar. São três cilindradas: 400, 200 e 160 que chegam com grandes diferenciais para os segmentos.
Os três modelos chegam com suspensão traseira monoamortecida com reservatório de gás do amortecedor separado, sendo que a 160 será a única a dispor desse recurso em seu segmento. Além de garantir maior performance em curvas, o sistema garante um conforto aprimorado, principalmente para o motociclista que passa horas seguidas no trabalho diário.
Mais um diferencial técnico são os motores monocilíndricos que contam com quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), as potências geradas pelas unidades motrizes diferenciam a família Dominar de suas concorrentes.
As motocicletas da família Dominar são da categoria street, mas remetem ao design das Naked Sports com os guidões tipo split, quadros perimetrais e painéis de instrumentos com diversos recursos em LCD, além de ponteiras de escape cuidadosamente moldadas para gerarem um visual esportivo. Conheça os modelos Bajaj disponíveis no Brasil.
Esse é o modelo top de linha da marca no Brasil. Com um estilo Sports Tourer, a Dominar 400 conta com motor arrefecido a líquido de um cilindro, com 373,3 cm³ de deslocamento volumétrico. Possui 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote, sistema de injeção eletrônica e ignição DTSi, composto por três velas. Rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,569 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm que é acoplado ao câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante. O tanque é de 13 litros.
A suspensão dianteira é invertida de 43 mm. Na traseira, ela é servida por suspensão monochoque, com reservatório externo de gás. O escapamento de dois canos produz um ronco seco, digno de modelos de alta performance.
Falando em segurança, a Dominar 400 também não decepciona. Os freios têm assistência de ABS de canal duplo, com discos de 320 mm na dianteira (pneu 110/70 R17) e 230 mm na traseira (150/60 R17), enquanto o farol dianteiro é full LED, com acendimento automático. Já o painel é duplo e totalmente em LCD.
A Dominar 400 foi projetada para realizar grandes viagens, porém com fácil ciclística no trânsito intenso da cidade. Mas para isso, ela conta com uma vasta lista de acessórios, composto por:
Ela está disponível em duas opções de cores – Savanna Green e Charcoal Black - e com o preço sugerido de R$ 24.200.
A Dominar 200 visa entrar na categoria “street premium” com uma ótima relação custo/benefício, seu posicionamento de preço é muito competitivo comparando-se à outros modelos de 200 ou 250 cm³ da concorrência.
Equipada com motor monocilíndrico de arrefecimento líquido, 199,5 cm³, 4 válvulas por cilindro e comando único de válvulas no cabeçote. Ele é capaz de render 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,889 kgf.m de torque máximo a 8.000 rpm.
O modelo vem equipado com tanque de 12 litros e câmbio de 6 marchas. Como a 400, ela usa o garfo invertido na suspensão dianteira, de 33 mm e na traseira conta com uma suspensão monoamortecida.
Já os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 300 mm na dianteira (pneu 100/80-17) e 230 mm na traseira (130/70-17).
Concebida sob medida para quem utiliza a motocicleta diariamente em seu trabalho ou como principal meio de deslocamento. A Dominar 200 possui quatro opções de cores: Burnt Red and Satin Black, Gloss Pewter Grey, Mettalic Pearl White e Plasma Satin Blue. O preço sugerido é de R$ 19.637.
O modelo de entrada da Bajaj no Brasil é a Dominar 160. Especializada em modelos de condução urbana desde que foi fundada, a Bajaj leva esse nicho de entrada bem a sério: tanto que disponibiliza recursos absolutamente incomuns ao segmento de entrada em sua versão.
A Dominar 160 adota um motor refrigerado a ar, monocilíndrico, com 160,3 cm³. A unidade motriz utiliza cabeçote com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), com comando único de válvulas no cabeçote. Também dispõe de injeção eletrônica e sistema de ignição com duas velas. Performa 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 1,488 kgf.m de torque máximo a 7.250 rpm.
Como diferencial da categoria está o garfo invertido na suspensão dianteira, de 31 mm e a suspensão traseira monoamortecida. Além do freio ABS de canal único, com discos de 260 mm na dianteira (pneu 90/90-17) e 230 mm na traseira (120/80-17).
A Dominar 160 pode ser escolhida com as mesmas cores da 200: Burnt Red and Satin Black, Gloss Pewter Grey, Mettalic Pearl White e Plasma Satin Blue. O preço sugerido é de R$ 18.680.
Todos os modelos são montados no Brasil no formato CKD (Complete Knock Down ou completamente desmontadas, em português) e contam com 3 anos de garantia sem limites de quilometragem.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário