AutoZone inaugura nova loja na cidade de São Paulo
Mega store da gigante varejista de peças e acessórios anuncia abertura da oitava unidade do grupo na região de Guarapiranga, zona sul da capital
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A AutoZone, a maior rede varejista de peças e acessórios para veículos dos Estados Unidos, inaugura neste final de semana, entre os dias 4 e 6 de dezembro, sua loja no bairro do Guarapiranga, a segunda unidade do grupo na Zona Sul de São Paulo. A nova loja está localizada na Avenida Guarapiranga, 881, uma das vias de acesso mais movimentadas da região. A inauguração também marca as comemorações de três anos de atividades do grupo americano no Brasil.
Para o evento, a AutoZone preparou uma estrutura para exposição de produtos das suas marcas próprias, responsáveis por expressivo percentual de vendas em suas mais de 5 mil lojas instaladas nos Estados Unidos, em Porto Rico, no México e no Brasil. Somente no mercado norte-americano, a sua marca Duralast é a primeira no ranking de vendas totais no segmento de reposição. Juntas, todas as marcas próprias da rede – Duralast, Duralast Gold, Valucraft, C-Max, além da AutoZone – representam mais de 50% das vendas globais do grupo americano. São baterias, pastilhas de freio, cabos de ignição, limpadores de para-brisa, óleo e produtos de limpeza automotiva.
Segundo o diretor-geral da AutoZone no Brasil, Maurício Braz, o sucesso das marcas se deve à credibilidade conquistada pela rede, a partir de seu processo simplificado de garantia e de orientação confiável aos clientes: “Pela perspectiva do cliente, a decisão de compra da marca própria está fundamentada em diferentes critérios, como preço, qualidade, curiosidade, variedade e credibilidade. O consumidor considera em primeiro lugar o fator preço, mas também exige a qualidade atestada pela relação de confiança com a rede que comercializa a marca própria”, diz o executivo.
No caso dos produtos do grupo, Braz explica que cada item passa por um rigoroso controle de qualidade, com visitas às fabricas e acompanhamento da performance antes de ganhar o selo AutoZone: “Nós não estamos no negócio de comercializar peças, estamos no negócio de satisfazer o cliente. Mais do que vender peças, fornecemos credibilidade e conselho confiável”, conclui. O evento de inauguração da loja do Guarapiranga também contará com os principais fornecedores da rede, apresentação de lançamentos e distribuição de brindes.
A loja do Guarapiranga é a oitava unidade do grupo no Brasil. A outra loja na Zona Sul da capital paulista está localizada em Interlagos. Na Região Norte da cidade, a unidade está situada na Vila Guilherme, inaugurada há cerca de um mês. A loja de Guarulhos atende os clientes da Zona Leste da capital. A região Oeste é abastecida pela AutoZone de Osasco. Já no interior de São Paulo, a rede está presente em Indaiatuba, Jacareí e Sorocaba.
Todas as lojas da AutoZone seguem o padrão das unidades americanas: limpas, espaçosas e organizadas. Estão localizadas em pontos estratégicos das cidades, em geral, com grande fluxo de veículos, para atender a demanda dos consumidores que buscam proximidade às suas residências e aos locais de trabalho.
Planejadas no formato de “mercado de vizinhança”, as lojas disponibilizam mais de 19 mil itens e contam com ampla área dedicada ao estacionamento. Nesse espaço, o cliente pode fazer reparos e pequenas intervenções no veículo, num conceito conhecido como “faça você mesmo” (“do it yourself). A AutoZone ainda oferece serviços gratuitos, como recarga de baterias, teste de alternador e scanner de motor. Tudo é supervisionado pelos funcionários, chamados de AutoZoners, capacitados com uma série de treinamentos para fornecer orientações seguras aos clientes.
No Brasil, a companhia adequou sua oferta de produtos e serviços às necessidades e demandas dos consumidores locais. Além da maior parte dos itens ser produzida por fabricantes nacionais, as lojas têm uma área específica para atender os clientes de veículos duas rodas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário