Audi bate o martelo e compra a Ducati

Marca de carros de luxo controlada pela Volkswagen fecha negócio e assume a fabricante de motos esportivas

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois de muitos rumores e burburinhos no mercado das duas rodas nos últimos meses, finalmente o futuro da Ducati está decidido. A tradicional marca de motos esportivas foi arrematada pela fabricante alemã de carros de luxo Audi (controlada pela Volkswagen) por uma oferta na faixa de 860 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões). A quantia oficial envolvida na transação ainda não foi divulgada.

A respeito da negociação, Andrea Bononi, presidente do grupo Investindustrial, que controlava a Ducati, tranquilizou os clientes e fãs das motos esportivas dizendo que a marca italiana tem pela frente um futuro promissor e permanecerá oferecendo produtos de alta performance e grande qualidade.

Já Peter Mosh, chairman da Audi, diz que nesse momento o grande objetivo é inserir a Ducati como uma marca globalizada no mercado das duas rodas e que todos da Audi e da Volkswagen estarão empenhados em atingir essa meta.

Também há especulações no mercado europeu que a Ducati teria mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) em dívidas com seus fornecedores e colaboradores. Alguns detalhes sobre a aquisição da marca bolonhesa pela Audi dão conta que todos os débitos serão assumidos pela compradora alemã.

Se o anúncio oficial da venda da Ducati não deve agradar muito os entusiastas e puristas italianos, os motociclistas e fãs das marcas Audi e Volkswagen devem estar vibrando, já que a partir de então as fabricantes de carros poderão estender sua grande rivalidade com a BMW para o campo das duas rodas.

Foto: Divulgação

E você, o que acha da Ducati ter sido vendida para a Audi? Comente esta notícia na guia abaixo e deixe sua opinião!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br