Atendimentos digitais do Detran.SP batem 2 milhões em 2021

O número de serviços online do Detran.SP nos dois primeiros meses de 2021, foi 70% maior em comparação ao mesmo período do ano passado

Por Thiago Dantas

Com maior quantidade de serviços digitais oferecidos aos usuários, impulsionado pela pandemia de coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) estimulou o número de atendimentos remotos para os cidadãos. 

Nos dois primeiros meses de 2021 foram mais de 2,5 milhões de atendimentos referentes a serviços do departamento de trânsito nos canais digitais e nos postos do Poupatempo. Desse total,  2.216.605 milhões de interações foram realizadas pelo site e aplicativo (86%). Enquanto isso, foram 360.333 atendimentos presenciais nos postos físicos (14%).  

Lembrando que, o atendimento presencial está interrompido desde do dia 06 de Março, por causa da fase vermelha do plano São Paulo devido ao avanço do COVID-19

O Detran.SP vem investindo na ampliação e aperfeiçoamento de seus serviços digitais com o objetivo de possibilitar ao cidadão a resolução de vários serviços através do celular ou computador, sem sair de casa. 

Entre os serviços disponíveis pelo Detran.SP, os mais acessados no primeiro bimestre de 2021 foram:

 

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, ressalta que a digitalização dos serviços visa atender as necessidades do usuário. “Continuamos trabalhando nesse projeto e a oferta de serviços só tende a crescer. Agregar tecnologia e inovação no atendimento ao cidadão é fundamental, sobretudo, neste período pandêmico que estamos atravessando” relata Ernesto. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br