As Nakeds mais aguardadas para 2014 que vão agitar o mercado

BMW S 1000R, Benelli TNT 1130R, Kawasaki Z-1000 e Yamaha MT 09 são as motos que vão vir para o Brasil em 2014

Por Paulo Souza

Dentre as novidades de motocicletas apresentadas durante este ano, algumas inclusive pessoalmente no Salão Duas Rodas 2013, as nakeds de grande porte estão no topo da lista de desejo dos motociclistas brasileiros. Pensando nisso, reunimos quatro modelos de alta cilindrada que devem desembarcar por aqui no próximo ano.

A Kawasaki deve demorar cerca de seis meses para apresentar a nova Z-1000, a Benelli apresentou oficialmente a TNT 1130 Tornado durante o S2R e afirmou que chega no próximo ano. Já a Yamaha trouxe a MT 09, porém, não informou quando ela deve desembarcar por aqui, e a BMW S 1000R deve estar em terras canarinhas no segundo semestre do próximo ano.

O fato é que todas estas nakeds chegarão para agitar ainda mais o crescente mercado de motos de alta cilindrada do Brasil e farão a alegria de muitos motociclistas.  Sem contar as opções já existentes no mercado, qual destas máquinas será a preferida? Vale lembrar que existe uma diferença grande de preço em cada modelo.

Vamos reunir a descrição das principais características dos quatro modelos e você escolhe a  opção que mais irá fazer sucesso no Brasil!

 BMW S 1000R

Derivada diretamente da S 1000RR, esta nova BMW possui motor de quatro cilindros e, linha e gera 160 cv de potência máxima. 162cv a 11.000rpm e torque de 11,42kgfm a 9.250 rpm.

O diferencial no modelo esta na suspensão inteligente, que lê o tipo de piso, interpreta o tipo de tocada do piloto e faz a regulagem instantaneamente, batizada de DDC e também conta com controles de estabilidade e de tração em dois níveis: road (estrada) e rain (chuva) para pisos escorregadios, que funcionam de forma integrada, além de acelerador eletrônico.

Preço: 12.800 euros

Benelli Tornado Naked TER 1130R

É a moto mais potente produzida pela marca italiana e possui o lendário motor de três cilindros em linha que gera potência máxima de 157,8 cv a 10.200 rpm e torque de 12,2 kgf a 8.400 rpm.

O conjunto de suspensões esta voltada para as pistas da marca Marzocchi invertida com garfo de 50 mm de diâmetro ajustável em todos os aspectos com o sistema ZF Sachs monoshock, ligado a uma articulação progressiva que melhora o desempenho da suspensão traseira e permite estabilidade para andar em altas velocidades.

Preço: 14.900 euros

 Kawasaki Z-1000

Renovada e apresentada recentemente no Japão, a Kawasaki Z1000 ficou mais invocada e recebeu ajustes também no motor que elevou sua potência para 142 cv a 10.000 rpm e torque de 11,3 kgfm a 7.300 giros.

Todo o conjunto foi revisto: chassi, pinças de freio dianteiras e garfo de suspensão, agora com pistões maiores. Por fim, o tanque foi ampliado para 17 litros.

Preço 11.999 dólares

Yamaha MT 09

A Yamaha inovou em sua nova aposta e lançou a MT 09 com inédito motor de 3 cilindros de 850cc, que representa uma nova era para marca. Este propulsor é capaz de desenvolver uma potência de 115 cavalos a 10.000 rpm e torque de 8,9 kgfm a 8.500 rpm.  

Seu novo propulsor possui tecnologia mesclando os motores da R1 e M1 (MotoGP) e trabalham com sistema que privilegia o regime de torque de forma mais linear.

A MT-09 vem equipada com suspensão reforçada invertida na dianteira com amortecedores telescópicos e na traseira com sistema monochoque. O peso em ordem de marcha anunciado é de 188 kg e 191 kg, na versão com ABS.

Preço: 7.990 dólares

Qual destes modelos será o que mais vai mexer no mercado neste segmento? A BMW S 1000R briga diretamente com a Benelli TNT 1130R, também com a MV Agusta Brutale 1090, e por que não com a Kawasaki Z-1000 e Ducati Streetfighter 848. Já a Yamaha MT 09 acredito que chegue para disputar terreno com a Honda CB 1000R e  Triumph Speed Triple.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br