As Aceleradas realizaram campanha de conscientização do Maio Amarelo

As ACELERADAS, movimento de mulheres motociclistas e garupas, foram para as ruas em prol ao MAIO AMARELO

Por Thiago Dantas

Com o objetivo de alertar as pessoas em relação aos acidentes e mortes no trânsito, as Aceleras - movimento de mulheres motociclistas e garupas, distribuíram adesivos e chaveiros com a hashtag da campanha #TIRAOOLHODOCELULAR, em cor amarela que simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. A ação aconteceu no Sábado, dia 7 de Maio. 

 



Divulgação

 

A campanha, que acontece desde 2019, foi criada  por Eliana Malizia, piloto de testes de motos, jornalista e fundadora do movimento ACELERADAS. Eliana comenta: “A ideia é sairmos pelas principais avenidas e ruas da Capital de São Paulo, e movimentar a campanha, abordando até mesmo as pessoas que estão paradas no farol falando ao celular”.

 

A campanha #TIRAOOLHODOCELULAR tem maior ênfase no mês de maio, por causa do Maio Amarelo, movimento para alertar as pessoas em relação aos acidentes e mortes que acontecem no trânsito.  Eliana criou a campanha focada no uso de celular durante a direção, pois é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil e aumenta 400% a chance de um acidente, conforme dados da Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

 


Divulgação Aceleradas

 

O uso do celular ao volante, é um dos hábitos ruins,  que vem preocupando cada vez mais motociclistas e ciclistas, que têm sido as principais vítimas. Repare, ao andar de moto pelo corredor você pode ver que existe um grande número de motoristas mexendo nos celulares.

 

Eliana diz: “Acredito que, desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp, é o mesmo que  dirigir de olhos fechados.” Mas o irônico é que, todos sabem sobre o perigo, e mesmo assim, a ansiedade e imprudência ainda falam mais alto. O ideia de promover o #TIREOOLHODOCELULAR é deixar estes motoristas constrangidos e quem sabe mudar a visão e a forma de se comportar da maioria deles. 

 

Para quem quiser participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro, bike, ou seja, ajudar alertando um número grande de pessoas. As retiradas dos adesivos são nas concessionárias Moto Remaza . 

 


Divulgação Aceleradas



Como surgiu a ideia?



A ideia surgiu através da campanha que já acontece, o Movimento do mês de  Maio Amarelo, que tem a proposta de  chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo.

 

Mas, a diferença é que a campanha #TIRAOOLHODOCELULAR não será divulgada apenas por um mês, e sim pelo ano todo. Afinal, acidentes acontecem durante os 12 meses do ano!

 

Neste último sábado (07), o grupo ACELERADAS - Mulheres motociclistas e garupa, desfilaram e divulgaram a ação pelas ruas de São Paulo. Além disso, contaram com um café da manhã maravilhoso na Moto Remaza Ibirapuera, a mesma rede que fornece o adesivo o ano todo para quem quiser divulgar a mensagem. 

 

}
Divulgação

 

Ainda na mesma data, foi oficializado a parceria com a Mitas Motos e contou com show da Banda Maverick 77 no Boxing Motorcycle.

 

Sobre o movimento ACELERADAS

 

Movimento Aceleradas, quem são elas?

 

O movimento de mulheres motociclistas, as aceleradas,  já existe por mais de 10 anos, mas o nome foi batizado /fundando dia 19/09/2019 por  Eliana Malizia, repórter, piloto de testes e influenciadora.

 


Aceleradas - Mulheres motociclistas e garupa - Foto: Divulgação

 

Aceleradas é um movimento, uma junção de diversos grupos de mulheres por todo Brasil. Não importa a cilindrada, classe social, não importa de qual motogrupo e motoclube estas mulheres fazem parte. #SomosTodasAceleradas , por um único motivo, a paixão por  motocicletas. 

 

Aceleradas é um grupo de experiências, participamos de diversos eventos abertos ao público e também conta uma agenda específica. Para ficar por dentro do Movimento Aceleradas, visite o site https://www.acelerada.com.br/

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br