Ar condicionado no capacete
Norte-americano cria capacete com sistema capaz de esfriar ou esquentar, literalmente, a cabeça do motociclista
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Quem nunca transpirou dentro do capacete ao sair de moto em um dia de calor ou teve que vestir uma balaclava para conseguir pilotar em um dia frio? Se depender do norte-americano Bob Averill isso não será mais problema no futuro. Ele criou um capacete equipado com sistema de climatização que é capaz de esfriar ou esquentar, literalmente, a cabeça do motociclista.
Em entrevista à revista digital Engadget, Averill explicou que o “capacete para qualquer clima” funciona com um cooler movido à energia solar – cujo painel fica no topo do casco – e um mouse pad com aquecedor, comum nos países de inverno congelante. Segundo o inventor, o sistema funciona como um cata-vento, jogando ar para dentro do capacete de acordo com a velocidade, refrigerando uma esponja embutida nos protetores faciais.
Se estiver muito frio, o motociclista tem a opção de ligar o aquecedor feito a partir do mouse pad adaptado, alimentado com uma bateria de lítio. Bob Averill procura agora uma empresa que esteja disposta a comprar a ideia e produzir em massa o seu “All-Weather Helmet”.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário