Acontece
Acontece
A Aprilia RS 660, primeiro modelo de média cilindrada produzido pela fabricante de Noale, está prestes a chegar ao mercado internacional e até já ganhou vídeo promocional, que você já viu aqui.
Entretanto, a fabricante resolveu aproveitar a passagem da MotoGP pelo circuito de Misano e o intervalo entre as duas provas na pista - o GP de San Marino foi realizado no último domingo (13), enquanto o GP da Emília-Romanha acontece no próximo final de semana - para utilizar os que talvez sejam os melhores test riders para a RS 660: os pilotos da equipe italiana na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
Sendo assim, os titulares Aleix Espargaró e Bradley Smith, além do piloto de testes Lorenzo Savadori, pilotaram o modelo que abre um segmento inédito na fabricante e que deve emprestar o motor para outras motos inéditas, como a futura Tuono 660.
O trio acelerou a RS 660 no circuito Marco Simoncelli para extrair o máximo do bicilíndrico de 660 cm³ que utiliza como base os dois cilindros dianteiros da RSV4, superesportiva da Aprilia, e entrega 101 cv de potência.
A dupla oficial da equipe da marca foi só elogios ao modelo. "A moto é muito estável e o motor empurra bastante. Eu realmente gostei do funcionamento do quickshifter“, destacou Espargaró.
"Depois de duas curvas a confiança é total. É incrível o quanto é possível andar forte logo de cara", destacou Smith. A RS 660 começa a ser produzida no próximo mês, mas ainda não tem data exata de chegada ao mercado.