Aprilia apresenta Tuareg 660, concorrente da Yamaha Tenere 700

Marca surpreende mercada e divulga dados técnicos da sua nova trail de média cilindrada

Por Thiago Dantas

Já era especulada que a Aprilia estava desenvolvendr uma nova trail para utilizar seu novo novo motor de dois cilindros paralelos que estreou na RS 660 e depois na naked Tuono 660. Para surpreeender o mercado, a marca italiana divulgou em sua conta oficial do Instagram e revelar sua nova moticicleta, que deve bater de frente com a Yamaha Tenere 700, a famosa T7, confira o teaser de lançaãmento abaixo:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aprilia (@aprilia)

 

 

 

A marca italiana divulgou uma potência de 80 cv de potência e torque de 7,1 kgfm, números superiores ao da Yamaha Tenere 700, que consta com 72,4 cv de potência máxima e 6,9 kgfm de torque.

 

A Taureg 660, vem equipada com um bom pacote de tecnologia com 4 modos de condução, sendo um exclusivo para off-road e dois personalizáveis,  controle de tração, cruise control, mapeamento de motor e desligamento do ABS, nas duas rodas ou apenas na roda traseira, tudo isso, acessível através do painel em TFT de 5 polegadas.

 


Painel em TFT de 5 polegadas

 

Quer comprar uma moto da Aprilia? Confira as motocicletas disponíveis nos classificados do MOTO.com.br

 

O chassi é tubular em aço com 6 pontos de fixação ao motor, na suspensão dianteira há um garfo de  43 mm de cabeça para baixo e um único amortecedor com articulações progressivas de longo curso, de  240 mm, que permite ser ajustado. 

 

Visando o equilíbrio da motocicleta a nova Tuareg 660 e a capacidade de enfrentar o off-road. A Aprilia priorizou o torque em baixas rotações e estudou o melhor modo de distribuição de peso, adotando a centralização da massa para garantir diversão nas aventuras fora de estrada. O tanque é de 18 litros e pesa 18 kg a seco.


Tuareg 660: Design clássico de big trail com bom pacote de tecnologia 

 

Ainda foi divulgado a altura do solo ao banco de 860mm e a distância do solo até o motor que é de 240mm.  Não foi divulgada cores, preço, nem data de início da comercialização. 

 

Infelizmente, não tem previsão desse modelo rodar em terras brasileiras. Mas, o que você acha? Seria uma boa opção para o Brasil? Ou você prefere que a Yamaha traga a Tenere 700?

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br